Maratona de lançamentos na Apas Show 2019
Pescado esteve presente nos quatro dias de novidades em diversos segmentos
22 de maio de 2019
A APAS Show 2019, a maior feira supermercadista da América Latina já está em sua 35ª edição, e aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Assim como em todos os anos, o setor se reuniu para ver em primeira mão as novidades de centenas de empresas para varejo e food service.
Segundo a organização, o público total foi de 106.557 visitações, número 23,8% superior em relação ao ano passado.
“Hackeando o supermercado” foi o tema da feira neste ano, que aconteceu na área de exposições ampliada em cinco pavilhões. Houve também o Congresso de Gestão com mais de 70 palestras sobre tendências e inovações. Com a presença do pescado um pouco menor nesta edição, são quase 40 estandes expondo seus produtos e lançamentos no segmento.
A Gomes da Costa, uma das líderes na produção e comercialização de pescado enlatados da América Latina, comemora nesta edição da feira seus 65 anos no Brasil. A marca vem com novos produtos: as Sardinhas Raladas, que segundo a companhia “é a primeira do mercado com esta característica” e os Frangos em Cubos, que já podem ser encontrados nas gôndolas dos supermercados.
Já a Di Salerno levou para a feira a nova embalagem do filé de anchova de 1kg que antes era encontrado em pote de vidro, agora o produto também é comercializado a vácuo. “Ele necessita de um tempo menor para conservação e com um rendimento muito bom”, falou o sócio-proprietário Marcílio Alfano.
A Bem Brasil Alimentos - conhecida pela comercialização de batatas expôs no evento seus lançamentos para varejo e food service. O filé de tilápia e batata doce pré-cozida ampliam a lista de produtos da companhia em três opções de tamanho, em embalagens de 400g, 800g e 2kg.
Quando a companhia decidiu apostar no pescado a mudança foi radical, deixando de ser apenas produtora de batatas para se tornar uma indústria de alimentos. “A tilápia para a Bem Brasil veio em um momento de crescimento e de diversificação do produto”, explicou Walter Takano, gerente de comércio exterior.
A Korin também resolveu apostar no filé de tilápia, pioneira na produção de frangos criados sem nenhum antibiótico, seguiu a filosofia ao lançar o pescado sem hormônios de reversão sexual, o item amplia a linha junto com o filé de truta congelado.
A Bom Porto apresentou três novos produtos de uma linha completa com seis pratos prontos de 400g: Bacalhau Zé do Pipo, Escondidinho de Bacalhau e Bacalhau com Nata. Os itens são as apostas da companhia para este primeiro semestre.
“A praticidade do dessalgado ficou ainda melhor, em poucos minutos você tem o melhor do bacalhau”, defendeu o gerente de Marketing Sergio Karagulian.
A cooperativa agroindustrial C.Vale tem uma produção extremamente diversificada, começou trabalhar com pescado há pouco tempo e para esta edição da feira mais uma vez investiu na espécie em ascensão: a posta de tilápia de 800g se junta a linha com mais três produtos já no mercado, o filé de tilápia institucional de 2kg; o filé de tilápia pacote com 800g e 400g.
“A área de pescado da C.vale é um dos negócios mais novos, começamos em 2017 e em 2018 colocamos os produtos da tilápia no mercado e agora lançamos a posta para nossos clientes”, comentou Jair Ederson De Sordi, gerente abatedouro de peixes.
A empresa Fênix, dona da marca Magic Fish lançou seu armazém logístico. “Vimos uma deficiência no mercado e desenvolvemos um armazém logístico de primeiro mundo para atender o setor de pescado e congelados em geral”, falou o diretor comercial Márcio Ortega.
Conforme Ortega, as apostas continuam na categoria de peixes empanados.”Estamos esperando a pesquisa da Anvisa para lançar novos produtos, e a expectativa é grande para que em 2019 saia a aprovação dos aditivos, assim possamos ampliar a nossa linha de pescado dos produtos empanados.”
Apas Show 2019, Bem Brasil, Bom Porto, C.Vale, Di Salerno, Gomes da Costa, Magic Fish, varejo