GTF investe R$ 120 milhões para liderar mercado de tilápias no Brasil
Com produção verticalizada e foco em sustentabilidade, empresa paranaense quer se consolidar entre as maiores do País
04 de julho de 2025
A GTF, holding do Paraná especializada em proteínas animais, está apostando na marca Canção e em um projeto de produção verticalizada na busca da liderança do mercado nacional de tilápias.
Desde o início de suas operações de abate de peixes em Mandaguaçu (PR), em 2022, a GTF vem ampliando investimentos com foco em qualidade e sustentabilidade. “Nosso objetivo é nos tornarmos a terceira maior produtora de tilápia do Brasil, com uma operação 100% verticalizada e sustentável até 2025”, destaca Rafael Tortola, CEO da GTF.
Atualmente, a empresa abate cerca de 12 mil tilápias por dia, com projeção de chegar a 100 mil peixes abatidos diariamente nos próximos anos. Para isso, a fazenda em Terra Rica (PR), que hoje opera em 40 hectares, deverá expandir para 250 hectares de lâmina d’água. Quando atingir sua capacidade total, o empreendimento permitirá o abate de 80 mil tilápias por dia, consolidando o modelo de produção verticalizada e eliminando a necessidade de aquisição de peixes de terceiros.
Sustentabilidade como diferencialCom mais de R$ 120 milhões investidos, a GTF adota práticas que priorizam a eficiência e a sustentabilidade. O sistema de recirculação de água e viveiros que reproduzem o habitat natural da tilápia garantem o bem-estar dos peixes e a qualidade do produto final. A empresa também desenvolve um programa de melhoramento genético em parceria com a Universidade Estadual de Maringá, assegurando a entrega de um pescado de alto padrão ao mercado.
O Paraná, maior produtor de tilápias do Brasil, desempenha papel crucial nesse crescimento. Em 2024, o estado aumentou sua produção em 17,35%, atingindo 250.315 toneladas, representando um em cada quatro peixes de cultivo no país. A região oeste concentra 85% dessa produção, cerca de 180 mil toneladas anuais.
“Investimos em tecnologia e inovação para atender à crescente demanda por proteínas de qualidade no Brasil, sempre alinhados às melhores práticas ambientais”, conclui Tortola.
Créditos imagens: Divulgação
Brasil, Canção, GTF, investimento, Paraná, tilápia


.jpg)




