Trend Foods quer se concentrar em dark kitchens em 2021
Food Service

Trend Foods quer se concentrar em dark kitchens em 2021

Previsão para 2021 é abrir apenas seis unidades físicas da marca de culinária chinesa e 40 dark kitchens do Gendai e Gokei

26 de janeiro de 2021

O grupo TrendFoods, dono da China in Box e também da rede Gendai, resolveu se aventurar por um novo mercado em 2020: a expansão de restaurantes virtuais, com novas culinárias, para aumentar o faturamento das unidades franqueadas.
 
Antes da pandemia, 80% da receita do China in Box já vinha de pedidos para entrega, informa o Pequenas Empresas, Grandes Negócios. No ano passado, a rede de franquias ainda conseguiu um crescimento de 30% nessa frente – que se mantém até hoje.
 
O movimento ajudou a suprir as perdas das vendas no salão, que correspondiam a 20% antes da quarentena. Já o Gendai, com presença maior em shopping centers, tinha apenas 15% da receita originada no delivery. Com os estabelecimentos fechados para o público, a estratégia para aumentar o faturamento foi turbinar a produção na cozinha do China in Box, mas com novas marcas.
 
Em entrevista a PEGN, Carlos Sadaki Kaidei, que assumiu a presidência do grupo em maio do ano passado, conta que o modelo de dark kitchen já vinha sendo pensado pela empresa desde meados de 2018 e começou a ganhar alguns contornos em 2019, mas precisou ser acelerado em 2020.
 
Dessa forma, os franqueados e lojas próprias passaram a produzir novos pratos sob as bandeiras Gokei e Owan, também de culinária asiática, e do Gendai, que ganhou uma versão virtual, apenas para aplicativos de delivery.
 
Além disso, o grupo fez um acordo com a marca Frooty, de açaís, para produção e venda direta das cozinhas do China in Box. Há, ainda, testes sendo feitos com comida italiana, sob as marcas Farine e Mammazita, e havaiana, com Hoa Poke.
 
Hoje, o China in Box tem 144 lojas e o Gendai, 51. A previsão para 2021 é abrir apenas seis unidades físicas da marca de culinária chinesa e 40 dark kitchens do Gendai e Gokei.
 
Sadaki espera um crescimento no faturamento de 5% para China in Box, 10% para Gendai e de 50% para as marcas de dark kitchen.

Carlos Sadaki Kaidei, China in Box, dark kitchen, delivery, Gendai

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3