Sem Brasil, feira de Barcelona começa com 87 países
Indústria

Sem Brasil, feira de Barcelona começa com 87 países

Ainda vetado nas exportações ao bloco europeu, Brasil novamente não terá estande na maior feira de pescado do mundo

24 de abril de 2023

A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira comercial do mundo para a indústria de pescado, começa hoje (25/04) e vai até a quinta-feira (27). O evento, que acontece em Barcelona, ​​Espanha, terá 2.078 empresas expositoras de 87 países e 68 pavilhões nacionais e regionais, mas ainda vetado nas exportações ao bloco europeu, Brasil novamente não terá estande na feira.
 
A Seafood Brasil também está presente no evento com a representante local, Vanessa Costa, que além da cobertura, também está ajudando a divulgar a feira Seafood Show Latin America.
 
Neste ano, a feira de Bracelona será a maior da história da Expo, ocupando 49.339 m2 de espaço expositivo. Um número recorde que representa um aumento de 24% em relação à edição do ano passado e um aumento de 21% em relação à maior edição anterior realizada em 2019.
 
A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global é a feira comercial global mais diversificada do mundo para a indústria de frutos do mar. Nos três dias, reunirá os principais players da indústria de frutos do mar de todo o mundo: fornecedores, equipamentos, embalagens e serviços, compradores de varejo, serviços de alimentação e empresas de distribuição, importadores, governo e líderes da indústria. 
 
O evento ampliado deste ano representará um impacto econômico significativo estimado em mais de 150 milhões de euros para a cidade de Barcelona. “A primeira edição bem-sucedida do ano passado em Barcelona foi uma indicação de que a indústria estava pronta para voltar pessoalmente após dois anos sem poder se reunir devido à pandemia. O maior interesse deste ano e o crescimento significativo na participação confirmam que a indústria confia na Expo para garantir a continuidade dos negócios”, diz a presidente da Diversified Communications USA, Liz Plizga.
 
“A Seafood Expo Global e a Seafood Processing Global são a plataforma global onde fornecedores e compradores se encontram, fazem networking, lançam ou encontram novos produtos e alcançam seus objetivos de negócios”, acrescenta Plizga.
 
Plataforma internacional para a indústria
 
Entre os 68 pavilhões nacionais e regionais do evento, destacam-se os novos pavilhões de países como Austrália, Arábia Saudita, Seychelles e Ilhas Salomão. Além disso, novas regiões do Japão, México, Coréia do Sul, Taiwan e Estados Unidos estarão representadas no salão de exposições junto com o retorno da Galícia, na Espanha. Muitos pavilhões que retornam terão espaço de exibição ainda maior, incluindo China, Galiza e Catalunha da Espanha, Portugal e Holanda na Seafood Expo Global e Noruega na Seafood Processing Global.
 
A mais ampla representação da indústria global 
 
O evento também receberá mais de 847 novas empresas expositoras e players importantes da indústria. Os expositores nos salões da Seafood Expo Global exibirão as inovações mais recentes em frutos do mar – frescos, congelados, enlatados, com valor agregado, processados ​​e embalados – para compradores da indústria em todo o mundo, incluindo supermercados, restaurantes, hotéis, fornecedores, importadores, distribuidores, mercados de frutos do mar e outras empresas de varejo e hospitalidade.
 
As últimas novidades e tendências do setor
 
A 29ª edição do evento global é uma grande oportunidade para descobrir as últimas tendências e inovações introduzidas na indústria de frutos do mar, como o prêmio Seafood Excellence Global Awards, que revelará e reconhecerá os vencedores dos melhores frutos do mar.
 
O evento ainda terá uma extensa programação de conferência que cobrirá os principais desafios e oportunidades relevantes para o setor. Os participantes poderão ouvir mais de 85 especialistas internacionais que abordarão temas aprofundados como liderança na indústria de frutos do mar, desenvolvimento de mercados para peixes e aquicultura, sustentabilidade e pesca sustentável, projetos para combater os efeitos da mudanças climáticas e seus desafios, rastreabilidade e oportunidades e soluções para a indústria em escala global, entre outros.
 
 

Feira, pescado, Seafood Excellence Global Awards, Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, Seafood Show Latin America

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3