Salmão enlatado cresce na Coréia e no Brasil
22 de maio de 2014
Crédito da imagem: Andrew Malone
Demanda por salmão enlatado cresce na Coréia do Sul. E o peixe já começa a competir com o atum, disse um executivo da Silla, na Conferência Tuna 2014 ao Undercurrent News.
Kwang -Se Lee, diretor-executivo da empresa estatal de pesca e processamento da Coreia do Sul, disse ao portal Undercurrent News que a categoria salmão enlatado passou de faturamento quase zero para US$ 10 milhões em cerca de seis meses e já tem 10% do mercado de pescados no país. Lee continua e diz que a categoria salmão enlatado deve crescer para US$ 30 milhões até o fim desse ano.
As empresas coreanas, como a Dongwon e Sajo, estão atentas ao mercado e colocando salmão enlatado na sua linha de produtos.
Do outro lado do oceano aqui em terras brasileiras, as empresas também estão atentas a essas mudanças mundiais.
A Gomes da Costa lançou na APAS 2014 uma nova linha de produtos, e um dos lançamentos são os filés de salmão em azeite com alcaparras, em comemoração aos 60 anos da marca, como já informou o Seafood Brasil.
No ponto de vista da saúde, o salmão em lata também tem suas vantagens. De acordo com a Tufts School of Medicine Nutrition/Infection Unit, uma porção de 100 g de salmão enlatado contém cerca de 2,2 g de ômega-3.
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