NRF 23 destaca consumidor, sustentabilidade e momento atual do varejo
Varejo

NRF 23 destaca consumidor, sustentabilidade e momento atual do varejo

Maior evento de varejo do mundo está sendo realizado na cidade de Nova York, EUA, de 15 a 17 de janeiro

16 de janeiro de 2023

arroba publicidade
O comportamento do consumidor, o momento atual do varejo e a relação com a sustentabilidade foram alguns dos temas de destaque nos primeiros dias do NRF 2023: Retail's Big Show. O maior evento de varejo do mundo está sendo realizado na cidade de Nova York, EUA, de 15 a 17 de janeiro. Durante três dias, a feira terá mais de 175 palestras, 950 expositores e contará com cerca de  35 mil visitantes de 88 países.
 
Paige Thomas, presidente e CEO da Saks OFF 5TH e a repórter da CNBC Melissa Repko debateram como o engajamento do consumidor e a necessidade de ter uma boa plataforma de e-commerce são cada vez mais essenciais para os negócios na dinâmica atual. Entretanto, como destaca a publicação do Mercado e Consumo, em um cenário de dificuldades econômicas, alta inflação e outras incertezas, dar o primeiro passo para melhorar essas características pode ser difícil.
 
Thomas ressaltou a importância de explorar duas vitalidades das capacidades do varejo, tanto o entendimento do consumidor como do próprio negócio. “Tem sido uma tarefa dura nos últimos anos e temos dedicado muita energia para monitorar nossos clientes”, disse Paige.
 
Já a repórter aproveitou o momento também para perguntar a Paige sobre a temporada de final de ano e o significado desses resultados para 2023. “Percebemos que os eventos do início do ano e a desistência eram muito reais. E que o poder de compra do cliente estava, definitivamente, enfrentando alguma pressão, então a necessidade de manter o foco na equação de valor no mercado também era muito real”, explica.
 
Em outro painel, o presidente e CEO do Walmart nos Estados Unidos e presidente do conselho da NRF, John Furner falou sobre o atual momento do varejo. Conforme ele, o setor vive um momento único em que precisa atender aos clientes à medida que os desejos e necessidades continuam mudando. “Esta indústria é forte. Se todos continuarmos abertos à mudança, podemos conseguir muito mais.”
 
Ele destacou os desafios enfrentados pelo varejo nos últimos anos, como a crise de desabastecimento, a alta da inflação e o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ressaltou que os varejistas superaram esses desafios e se prepararam para o que está por vir. “O mais importante é que conseguimos mudar. O varejo registra crescimento positivo há 30 meses e é um dos maiores empregadores dos EUA.”
 
Em outra palestra, Kate Ancketill, cofundadora e CEO da GDR Creative Intelligence, destacou o papel da sustentabilidade como um vetor estratégico de todo o varejo, como conta a Superhiper. “As empresas precisam repensar seus modelos de negócios para descentralizar sua cadeia de suprimentos, reduzir o desperdício e a quantidade de lixo e desenvolver autossuficiência energética”, afirma. Todo esse conjunto de ações significa uma nova postura dos supermercados, em que a sustentabilidade passa a ser parte do DNA do negócio.
 
Créditos: NRF/Reprodução
 

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3