Gomes da Costa renova embalagens de produtos
Varejo

Gomes da Costa renova embalagens de produtos

Responsabilidade ambiental é um dos objetivos da empresa

14 de julho de 2021

A Gomes da Costa apresentou ao mercado as novas embalagens de toda sua linha de produtos, como sardinha, atum, patês, saladas e azeite. De olho na responsabilidade ambiental, a empresa informou que a renovação ocorreu após longa pesquisa realizada com seus consumidores.
 
Entre as mudanças relacionada à responsabilidade ambiental, a empresa de conservas de pescado substituiu a sua tradicional tampa de plástico dos patês por uma tampa de aço.
 
Para a Gomes da Costa, sendo o metal um material altamente reciclável, a troca das tampas de plástico possibilitam a reciclabilidade de 100% da embalagem. Saudável para o planeta, já que o plástico de uso único, hoje, é um dos principais responsáveis pela poluição terrestre e marinha. 
 
Essa troca está alinhada com um dos objetivos do Compromisso Responsável da Gomes da Costa: ter 95% dos produtos recicláveis até 2025.
 
Outra troca nas embalagens foi em relação ao design. Os novos designs trazem cores mais vivas, com fontes mais legíveis, novas fotos e um novo logotipo da marca. Um dos objetivos é facilitar a leitura e a identificação do produto nas gôndolas dos supermercados.
 
 
Veja fotos de algumas das novas embalagens:
 
Atum ralado ao natural - 
Sardinhas com molho de tomate - 
Patê de atum -
 
 

 

Créditos: Divulgação

, atum, conservas, Gomes da Costa, pescado, sardinha

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3