GeneSeas apresenta potência do mercado nacional de pescado na SENA
Comercialização

GeneSeas apresenta potência do mercado nacional de pescado na SENA

Neste ano, mais de 800 empresas de 50 países expuseram seus produtos na feira

22 de março de 2022

arroba publicidade
Milhares de compradores e fornecedores de todo o mundo puderam conhecer as últimas novidades do mercado e abrir novas oportunidades de negócios durante a Seafood Expo North America (SENA), maior exposição de frutos do mar da América do Norte, produzida pela Diversified Communications, que terminou em 15 de março.
 
Neste ano, mais de 800 empresas de 50 países expuseram seus produtos na feira, entre importadoras, exportadoras, atacadistas, restaurantes, supermercados, hotéis e outras empresas de varejo e foodservice. Entre as novidades apresentadas estavam equipamentos de processamento e embalagem, serviços e amostras de alimentos produzidos pelas marcas presentes.
 
A GeneSeas, empresa nacional especializada no cultivo e processamento de pescado, foi uma das representantes do Brasil, com sua distribuidora de produtos em terras norte-americanas, a Tropical Aquaculture Products.
 
Estiveram no estande da marca quatro representantes brasileiros e cinco colaboradores locais apresentando filés de tilápia a granel e novas parcerias que estão agregando valor à marca através do desenvolvimento de produtos proporcionados para o varejo.
 
Para Gabriel Pires, diretor comercial da GeneSeas, a presença no Seafood Expo é um passo importante para a expansão da presença do grupo no comércio internacional. “O evento nos ajudou a mostrar o produto brasileiro para o mundo e contribuiu para consolidação da GeneSeas como principal exportador de Tilápia do Brasil e uma empresa importante para o desenvolvimento do setor”, avalia o executivo.
 
Ainda segundo ele, esta foi uma grande oportunidade para os negócios, com intensificação de parcerias com supermercadistas e grandes distribuidores. O estande ainda recebeu mais de 30 novos clientes com intenção de comercializar internacionalmente os produtos GeneSeas nos próximos meses.
 
Vicente Criscio, CEO do grupo, comentou que a Seafood Expo foi a primeira oportunidade de vivência física do mercado americano desde o início da pandemia. Para ele, este contato é fundamental na consolidação da marca e seus produtos em um território extremamente promissor.
 
“Este momento é muito oportuno para crescermos por aqui. Há tempos a tilápia brasileira é uma potência entre os produtos frescos, mas agora estamos também expandindo nossa atuação no segmento de congelados. Acredito que há ainda um espaço enorme para ocuparmos e poderemos bater de frente com outros produtores, principalmente chineses, pois somos mais reconhecidos pela rastreabilidade, qualidade, sustentabilidade, fortes exigências do setor nos Estados Unidos”, complementa.
 
Créditos: Divulgação

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3