Enquete decide realização da Aquishow para maio de 2021
Data foi colocada em votação e mais uma vez alterada por causa da pandemia do novo Coronavírus
30 de julho de 2020
A 11ª edição da Aquishow Brasil, o maior evento de piscicultura de água doce da América Latina, teve nova data definida após uma enquete realizada nos últimos 15 dias. Agora, a edição só vai acontecer em 2021, entre os dias 25 a 27 de maio, no Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental do Instituto de Pesca, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em São José do Rio Preto (SP).
A mudança da data foi anunciada durante o programa Aquishow na Rede na noite desta quarta-feira (30/07). A pesquisa teve a participação de 1260 pessoas, das quais 88,3% optaram pela realização do evento apenas no próximo ano.
A diretora da Aquishow, Marilsa Patrício, que divide a bancada do programa com Emerson Esteves, presidente da PeixeSP, comentou o resultado da pesquisa que foi uma "divisão de responsabilidade e trouxe alívio". “Eu esperava que vencesse maio, mas não com essa proporção. A participação foi muito grande e as pessoas estão temerosas de fazer um evento. Então, dividir [com público através da enquete] ficou legal e democrático. Se o evento é do setor, é ele quem tem que decidir”, destacou Patrício.
A 11ª edição da Aquishow Brasil tem mais uma vez a Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (Peixe ,SP), à frente do evento, mas agora assina a organização junto com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Instituto de Pesca.
Prevista para acontecer inicialmente em maio de 2020, a data foi alterada seguindo as orientações do Ministério da Saúde, do Governo Estadual e da Prefeitura de Rio Preto para agosto deste ano, mas foi colocada em votação e mais uma vez alterada por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Aquishow, Coronavírus, Emerson Esteves, Instituto de Pesca, Marilsa Patrício, PeixeSP