2ª Feira do Peixe de Itajaí distribuiu 10 toneladas de peixes
Pesca

2ª Feira do Peixe de Itajaí distribuiu 10 toneladas de peixes

Festa fez parte da programação do aniversário de 162 anos da cidade

05 de julho de 2022

A Feira do Peixe voltou a ser realizada em Itajaí (SC) e recebeu mais de 30 mil pessoas que apreciaram a distribuição gratuita de 10 toneladas de peixe. Tainha frita, anchova grelhada, sardinha na brasa, caldeirada de frutos do mar, caldo de corvina e até hambúrguer de peixe estavam entre as opções de peixes oferecidos ao público no sábado (2).
 
Promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), a Festa do Peixe fez parte da programação do aniversário de 162 anos de Itajaí. 
 
“Este é um evento que não apenas mostra a força do Setor Pesqueiro, como incentiva o consumo da proteína mais saudável que é o peixe oceânico”, destacou o presidente do Sindipi, Jorge Neves. 
 
Representando a Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca (SAP), a secretária adjunta Andreia Lins Ribas também participou do evento .
 
O secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, agradeceu a  todas as secretarias e instituições envolvidas. “O setor da pesca merece todo o nosso carinho e atenção, pois é uma vertente importantíssima da nossa economia, representa a raiz do nosso povo. Depois de dois anos afastados pela pandemia, esse foi o nosso reencontro e ainda teremos muitas festas pela frente. Que venha a festa do Colono, a Marejada e outras mais”, ressaltou.
 
Créditos: Prefeitura de Itajaí

Festa do Peixe, pesca, pescado, SAP, Sindipi, Sintrapesca, tainha

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3