Zoetis traz ao Brasil vacinadora automatizada para tilápias
Aquicultura

Zoetis traz ao Brasil vacinadora automatizada para tilápias

Fishteq fortalece a presença da Zoetis no setor

01 de setembro de 2021

A Zoetis anunciou a chegada ao Brasil da Fishteq NFT20, máquina exclusiva que além de vacinar, conta, mede e classifica os peixes. “O Brasil é o primeiro País a vacinar tilápias com este equipamento, que já é utilizado com sucesso em outros países para a vacinação automática de espécies como salmão e truta. A introdução desta nova tecnologia impulsionará ainda mais o crescimento da tilapicultura brasileira”, diz Renato Verdi, diretor da unidade de negócios de aves, suínos e aquacultura da Zoetis.
 
Em setembro do ano passado, quando o grupo entrou na aquicultura nacional com a vacina para Streptococcus agalactie 1b. A vacina foi a primeira etapa dos planos da empresa no segmento nacional que Verdi já havia antecipado à Seafood Brasil .
 
“Com a chegada dessa tecnologia, o piscicultor terá maior performance na vacinação, além de elevada padronização dos lotes, já que a classificação dos peixes se dá através do processamento de imagens individuais digitalizadas”, explica a engenheira de pesca Danielle Damasceno, gerente técnica e comercial de aquacultura da Zoetis. 
 
Para ela, as vantagens de um equipamento como esse são muitas: “Segurança, redução da manipulação dos animais, contagem e vacinação eficientes, registro e formação de banco de dados, além de biosseguridade, visto que vacina e agulha ficam isoladas de qualquer contato externo”, completa Danielle.
 
O lançamento da Fishteq vem fortalecer a presença da Zoetis no setor, que em 2015 adquiriu a norueguesa Pharmaq, líder de mercado nas vendas de vacinas para peixes de produção comercial e de serviços de apoio técnico adaptados às necessidades das operações de criação de peixes. 
 
Créditos: Divulgação

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3