Workshop trará temas da cadeia produtiva do pescado entre Brasil e UE
Indústria

Workshop trará temas da cadeia produtiva do pescado entre Brasil e UE

Evento é organizado pela Verakis e será online nos dias 19, 26 de março, e 02 de abril de 2022

08 de março de 2022

Pelo segundo ano cosecutiva, a Verakis realizará o Workshop "Negócio da pesca e do pescado na União Europeia - Normativas e atualizações na cadeia produtiva do pescado". O encontro promete trazer uma visão comparativa de extrema importância para as relações comerciais, técnicas e regulatórias na cadeia produtiva do pescado entre Brasil e UE.
 
Além disso, o acesso e a troca entre técnicos dos respectivos países, bem como, a interlocução com as autoridades sanitárias de Portugal, proporcionam uma expertise frente às inúmeras casuística exemplificadas e esclarecidas durante as reuniões.
 
No evento do ano passado, foram 10 horas de discussão entre pesquisadores, operadores, consultores e auditores brasileiros e portugueses, que abordaram os temas da Legislação, da Inspeção e da Rastreabilidade na cadeia da pesca e do pescado. Saiba mais aqui.
 
Já neste ano, o objetivo é apresentar, detalhar e destrinchar a legislação de alimentos europeia e portuguesa de alimentos, e aprofundar e do cultivo, captura, descarga e processo no setor da pesca e pescado com o intuito de potencializar a expertise para otimização de processos de controle visando a internacionalização e o mercado brasileiro.
 
Em cada dia de aula e discussão, um profissional português do setor público apresentará a legislação e em seguida um auditor e um operador (gestor de qualidade) vai expor a realidade (desafios e facilidades) e a prática do seu dia a dia de trabalho perante a implementação, cumprimento e seguimento e avaliação de normas, diretivas e orientações portuguesas e europeias. 
 
Conforme a organização, o número de inscritos é restrito para que haja um momento de discussão quase que individualizada, que cada participante possa tirar suas dúvidas e terminar o workshop com reais conhecimentos para realizar consultoria, assessoria ou negócios no setor da pesca com a UE.
 
O Workshop é online e acontece nos dias 19, 26 de março, e 02 de abril de 2022. Serão 10 horas de apresentações e discussões sobre a legislação europeia relativa a inspeção e rastreabilidade no setor da pesca e aquicultura: exigências, práticas, e sobretudo, detalhes de como os europeus interpretam sua legislação. 
 
Créditos: Pixabay
 
 
 
 
 

, aquicultura, exportação, importação, pesca, pescado, União Europeia, Verakis

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3