Vendas no varejo físico crescem 1,9% na semana da Páscoa de 2021
Varejo

Vendas no varejo físico crescem 1,9% na semana da Páscoa de 2021

A ligeira alta acontece em relação ao índice negativo registrado ano passado

09 de abril de 2021

O indicador da Serasa Experian sobre a atividade do comércio na Páscoa mostra que as vendas nacionais no varejo físico cresceram 1,9% durante a última semana (29 de março a 4 de abril). A ligeira alta acontece em relação ao índice negativo registrado ano passado (6 a 12 de abril de 2020), o menor de toda a série histórica.
 
Na análise do fim de semana de Páscoa, levando em conta o período de 2 a 4 de abril, a queda foi de 9,5%, com relação ao período de 10 a 12 de abril de 2020.
 
Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o agravamento da pandemia e as medidas de distanciamento social em muitas cidades impactaram o índice. “As pessoas precisaram se adequar para fazer as compras, uma vez que os comércios que ainda seguem abertos funcionaram em horários reduzidos. Além disso, muitas pessoas tiveram sua renda reprimida, o que diminui o poder de aquisição e contribui para a continuidade da fraca movimentação no varejo”.
 
No recorte regional da cidade de São Paulo, a semana da Páscoa também marcou crescimento, apesar de ser ainda menor do que o nacional (0,6%). Quando levado em consideração somente o final de semana houve retração de 8,4%.
 
 
Créditos da imagem: Pixabay

Luiz Rabi, Páscoa, Serasa Experian, varejo físico, vendas

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3