Seafood Expo Global reunirá mais de 1.527 empresas de 76 países
Indústria

Seafood Expo Global reunirá mais de 1.527 empresas de 76 países

Maior feira de pescado do mundo acontecerá entre os dias 26 a 28 de abril, em Barcelona, na Espanha

05 de abril de 2022

A 28ª Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do mundo, reunirá mais de 1.527 empresas expositoras de 76 países e contará com 59 pavilhões até o momento. O evento acontecerá entre os dias 26 a 28 de abril no recinto de exposições Gran Via da Fira de Barcelona, em Barcelona, ​​na Espanha. 
 
Em coletiva de imprensa na semana passada, a vice-presidente do Grupo de Comunicações Diversificadas, Liz Plizga, anunciou que o evento de 2022 conta atualmente com mais de 39.545 m2 de área líquida de exposição, número que ainda está crescendo e representa 97% do tamanho de 2019.
 
Altas expectativas em Barcelona
 
Conforme a organização, o evento global terá um impacto econômico estimado de até € 100 milhões para Barcelona. “A exposição terá um impacto muito positivo na economia local e reunirá participantes da indústria, compradores e vendedores de frutos do mar para três dias de networking, construção de relacionamentos comerciais, descoberta de novos produtos e compartilhamento de discussões sobre tendências emergentes no setor de frutos do mar. Tudo em um só lugar”, observou Plizga.
 
Após 27 edições realizadas em Bruxelas, a Diversified Communications celebra Barcelona como a nova sede do evento. “Esperamos que nossa primeira feira nesta cidade fantástica seja um sucesso. Escolhemos Barcelona por seu tamanho e experiência em sediar eventos de comércio internacional, a variedade de opções de hotéis e sua posição eminente no setor marítimo”, disse Plizga.
 
“Nosso novo parceiro local, Fira de Barcelona, ​​oferece um espaço moderno e inovador com ampla experiência em trabalhar com eventos de grande porte. Essas são as ferramentas que precisamos para realizar um evento de sucesso e planejar o crescimento a longo prazo.”
 
"Estamos muito animados para sediar a primeira edição em Barcelona do maior evento para a indústria de frutos do mar, o que fortalece ainda mais Barcelona e Fira como centros mundiais de eventos internacionais", falou o diretor geral da Fira de Barcelona Constantí Serrallonga.
 
A maior feira do mundo para a indústria de frutos do mar
 
A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global ocupará os pavilhões 2, 3, 4 e 5 e a Galleria entre os pavilhões 4 e 5 do recinto de exposições Gran Via. A feira está atualmente em busca de trazer mais de 1.527 empresas expositoras que mostrarão os mais recentes desenvolvimentos em produtos de frutos do mar, materiais e equipamentos, equipamentos de processamento e serviços. O evento de 2022 verá pela primeira vez algumas empresas líderes do setor, como Balfego & Balfego, SL, Crusta C, Profand Group, SL, Hofseth International AS, Maresmar SLU, Mascato, SA, Mercamadrid, SA, G. Mondini SpA, Grasselli SpA, Mediterranean Shipping Company España SLU e Optimar A.S.
 
Outros players importantes participantes incluem AquaChile, CONFREMAR, Congelados y Frescos del Mar SA, Denholm Seafoods Ltd, Frime, SAU, Iberconsa (Grupo Ibérica de Congelados), SAU, Iceland Seafood International, Krustagroup SAU, Sjor AS, Mowi ASA, Nordic Seafood A /S, Baader, Cocci Luciano SRL, Craemer GmbH, FoodTech Belgium, Marel, Palinox Engineering and Projects SL e Ulma Packaging, entre outros.
 
Os compradores presentes, que incluem supermercados, hipermercados, restaurantes, comerciantes, importadores, distribuidores, atacadistas e representantes do setor hoteleiro, estarão envolvidos em três dias intensos de negócios, quando poderão fazer networking, encontrar novos produtos e conhecer as últimas tendências do mercado.
 
A Seafood Expo Global reunirá fornecedores de todo o mundo que exibirão o que há de mais moderno em frutos do mar: frescos, congelados, enlatados, de valor agregado, processados ​​e embalados. A ainda oferecerá aos visitantes todos os aspectos do processamento de frutos do mar, incluindo materiais e equipamentos de embalagem, suprimentos de refrigeração e congelamento, equipamentos de processamento primário e secundário e serviços de controle de higiene e saneamento e garantia de qualidade, entre outros.
 
Novos recursos da 28º edição 
 
Conforme a organização, a 28ª edição do evento global será uma grande oportunidade para descobrir e aprender sobre as mais recentes inovações aplicadas na indústria de frutos do mar. 
 
A feira pretende ser um espaço de comunicação onde especialistas e compradores de toda a cadeia de suprimentos e de todo o mundo possam apresentar suas mais recentes inovações para se adaptar a um mercado em constante mudança. A feira também apresentará seu prestigioso prêmio anual Seafood Excellence Global Awards, que reconhece os melhores produtos de frutos do mar do ano exibidos na feira.
 
A Expo contará com um programa abrangente de conferências com mais de 20 sessões educacionais que abordarão os principais desafios enfrentados pela indústria de frutos do mar. 
 
Mais de 65 especialistas internacionais da indústria se reunirão na cidade para oferecer insights práticos e teóricos sobre os tópicos mais atuais, incluindo aquicultura, negócios e liderança de frutos do mar, os mais recentes projetos de sustentabilidade de frutos do mar e iniciativas para combater as mudanças climáticas e seus efeitos no ecossistema marítimo.
 
Especialistas como Megan Greene, economista global, colunista do Financial Times e pesquisadora principal da Harvard Kennedy School, participarão desses dias de reflexão. Ela será acompanhada por Amy Novogratz, cofundadora e sócia-gerente da Aqua-Spark; Audun Lem, Diretor Adjunto do Departamento de Pesca e Aquicultura da FAO; Javier Garat, Presidente da Europa e da Coalizão Internacional de Associações de Pesca (ICFA); e Christophe Vande Weyer, Diretor de Políticas da Direção Geral de Assuntos Marítimos e Pescas da Comissão Europeia, entre muitos outros líderes do setor.
 
Créditos: Divulgação
 

evento de pescado, feira de pescado, frutos do mar, indústria de pescado, peixes, pescado, Seafood Expo Global, Seafood Processing Global

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3