ProChile fará encontro bilateral de empresas de alimentos e bebidas
Indústria

ProChile fará encontro bilateral de empresas de alimentos e bebidas

Além alimentos e bebidas, também estarão presentes empresas de cibersegurança e aquícola.

04 de outubro de 2021

Para potencializar as relações comerciais entre Chile e Brasil no setor de alimentos e bebidas, o ProChile realizará entre os dias 19 e 22 de outubro, o Encontro de Negócios, seu principal evento de 2021 no Brasil. Além alimentos e bebidas, também estarão presentes empresas de cibersegurança e aquícola. 
 
Em formato 100% virtual, o evento promete trazer oportunidades de conhecer ofertas com valor agregado de mais de 100 empresas chilenas com experiência no comércio internacional.
 
Para o segmento de alimentos e bebidas, as negociações envolverão empresas de produtos do mar, alimentos processados, alimentos gourmet, frutas frescas e hortaliças, frutos secos, desidratados e liofilizados, alimentos orgânicos, carnes, vinhos, cervejas e inovações alimentares.
 
Nas rodadas de negócios sobre a aquicultura, participam empresas que atuam com estruturas metálicas e de fibra de vidro, elementos de segurança, redes, boias e outros materiais flutuantes, equipamentos de manejo de resíduos, vacinas, etc. Além de tratamento de água, consultoria e assessoria ambiental, certificações e inspeções, sistemas de rotação de água, manejo de temperatura, alimentadores automáticos, colheitadeiras automáticas e sistemas de iluminação. 
 
A cibersegurança é o terceiro tema do evento, que trará empresas segmentadas em cibersegurança, prevenção de fugas e perdas de dados (dlp), gestão de identidades e acessos (iam), segurança de dados e proteção, detecção e respostas avançadas, contra ameaças e endpoints (etpdr avançado), encriptação de informação e segurança anti-fraude: saúde, educação, bancos e mercado financeiro, transformação digital, telecomunicações e setor industrial em geral.
 
Nesta segunda-feira, 04/10, a plataforma digital das rodadas será aberta, para os agendamentos de reuniões.
 
Relação Brasil e Chile
 
O Brasil e o Chile mantêm uma forte relação comercial baseada no Acordo de Complementação Econômica do MERCOSUL. Além disso, em 2018, os países assinaram novos e importantes acordos comerciais que favorerem os dois lados, o que facilita o relacionamento.
 
Além da Rodada de Negócios, a programação do dia 19 contará com um seminário focado nas oportunidades turísticas do país. A programação começará com as apresentações do Embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, e da Diretora Nacional do Sernatur, Andrea Wolleter. 
 
Na sequência o Talk Show “Uma Linda Viagem de Norte a Sul” reunirá a representante do Sernatur no Brasil, Ana Donato, a influenciadora de viagens Sabrina Bull e a jornalista e fotógrafa de viagens Anna Laura. 
 
Para finalizar, Marc Godien, gerente comercial do Aeroporto Nuevo Pudahuel, apresentará a conectividade entre Brasil e Chile, além da nova infraestrutura do aeroporto de Santiago.
 
Confira abaixo a programação da Roda de Negócios:
 
Terça-feira, 19 de outubro
9h30 às 10h30 - Abertura do evento
11h às 12h - Seminário sobre atração de investimentos
15h às 16h30 - Seminário de Turismo
15h às 17h30 - Rodada de Negócios
16h às 17h - Pitch sobre aquacultura
 
Quarta-feira, 20 de outubro
9h às 17h30 - Rodada de Negócios
 
Quinta-feira, 21 de outubro
9h às 17h30 - Rodada de Negócios
19h às 20h - Evento gastronômico
 
Sexta-feira, 22 de outubro
9h30 às 11h30 - Seminário sobre inovação
 
As inscrições para participação ficarão abertas até o dia 15 de outubro neste link.
 
Créditos: Pixabay
 

alimentos, bebidas, Encontro de Negócios, exportação, Mercosul, ProChile, Sernatur

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3