Piscicultura Aquabel passará a se chamar AquaGenetics do Brasil
Aquicultura

Piscicultura Aquabel passará a se chamar AquaGenetics do Brasil

Mudança dá sequência a processo da Genomar no País

25 de setembro de 2020

Depois de anunciar, em abril, a compra da AquaAmérica e AquaPorto, a multinacional GenoMar Genetics AS, subsidiária integral do EW Group GmbH, confirmou nesta manhã que a Piscicultura Aquabel passará a se chamar AquaGenetics do Brasil. A novidade dá sequência ao processo de reorganização corporativa iniciado com a aquisição da Aquabel pelo grupo, em abril de 2016.
 
A AquaGenetics do Brasil marca a junção das empresas que comandaram nos últimos anos o segmento de alevinagem e melhoramento genético de formas jovens de peixe no Brasil, que se tornam oficialmente as marcas de genética de tilápias AquaBel e AquaAmerica.
 
A Aquabel iniciou a produção de alevinos de tilápia em 1994 sob o comando dos empresários Ricardo Neukirchner e Claudio Batirola. Aos 24 anos, Neukirchner decidiu converter um arrozal em uma estrutura para o fornecimento de alevinos de tilápia à então emergente piscicultura do Paraná. “Não havia alevinos de qualidade e em volume. E nada de maneira profissional. Isso que me fez querer entrar na atividade”, disse à Seafood Brasil #21, em 2017.
 
A AquaPorto iniciou suas operações em 2007 com o objetivo de fornecer os melhores alevinos e juvenis para o mercado brasileiro. Desde de 2012, desenvolve seu próprio programa de melhoramento para a AquaAmérica, que se tornou referência e uma das genéticas mais respeitadas e disponíveis no mercado brasileiro de tilápia.
 
Gustavo Crosara, CEO da AquaGenetics do Brasil, disse em comunicado à imprensa que a indústria brasileira de tilápia está evoluindo rapidamente e, com ela, a responsabilidade da empresa em abastecer o mercado com alevinos e juvenis de alta qualidade. “Nossos 26 anos de experiência, infraestrutura de classe mundial e um time de especialistas formam o ambiente perfeito para desenvolver ainda mais as marcas Aquabel e AquaAmerica. Nosso trabalho é desbloquear o potencial genético dessas marcas por meio da busca por qualidade superior de alevinos e juvenis, disponibilidade de produtos durante todo o ano e suporte pós-venda”.
 
 

AquaAmérica e AquaPorto, AquaGenetics do Brasil., EW Group GmbH, GenoMar Genetics AS, Piscicultura Aquabel

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3