Marel apresenta suas mais recentes inovações para a indústria
Indústria

Marel apresenta suas mais recentes inovações para a indústria

Evento online contou com demonstrações de especialistas globais e locais

09 de dezembro de 2020

A Whitefish ShowHow/Edição Brasil da Marel foi apresentado na manhã desta quarta-feira (9), em formato online. Com demonstrações de especialistas globais e locais, a empresa trouxe as suas mais recentes inovações para a indústria de pescado.
 
O evento contou com a participação de Diego Lages, diretor global de vendas para pescado da Marel, Henrique Roos, diretor de Inovações e operação de vendas, Francisco Medeiros, presidente executivo da PeixeBR, Benedikt Arason, especialista de soluções e de processamento, Marcel Sudati, especialista de produtos e Tiago Azevedo, consultor de vendas da Innova.
 
"A indústria de pescado tem crescido consideravelmente, tanto pelo aumento da demanda dos consumidores, quanto pelas inovações tecnológicas disponíveis”, comentou Lages. Conforme ele, as linhas de equipamentos inovadores da Marel prometem adequação às mais diferentes necessidades de plantas de processamento. 
 
Roos observou como a indústria de pescado viu uma oportunidade ao se adaptar para atender  mudanças nas formas como os consumidores adquirem seus alimentos, passando a oferecer maior variedade de itens de conveniência, de fácil preparo e com diversificação de porções e embalagens. “O aumento da produção associado a automação dos processos oferecem aos consumidores preços finais mais atrativos. E, também possibilita que mais opções cheguem às prateleiras de congelados, inclusive nas regiões afastadas dos principais centros de processamento de pescado”, falou.
 
Na demonstração de linhas e equipamentos, a Marel apresentou a sua Stream Line, uma linha de corte e filetagem flexível e inteligente, adaptada às necessidades de cada processador. A solução também promete monitorar o desempenho individual de cada operador, garantindo ao mesmo tempo a máxima eficiência operacional e a máxima qualidade dos produtos em tempo real.
 
 
 
 
Já as soluções para a classificação e formação de porções oferecem alto rendimento e produtividade. Para a demonstração esteve a classificadora Nova Compact Grader 600 e a formadora de lotes Target BatcherTBL 3000.
 
Segundo a Marel, as classificadoras são ideais para a distribuição da matéria-prima às diferentes partes do processo e de acordo com faixas de peso pré-estabelecidas. Enquanto as formadoras podem formar produtos congelados ou resfriados e atendendo diversas aplicações. Elas também oferecem a flexibilidade necessária e maior precisão para embalagens de peso fixo. 
 
 
 
Concluindo as apresentações da Marel esteve o Software Innova, ele promete através de informações em tempo real, auxiliar e controlar a maximização de diferentes processos de produção da fábrica.
 
Após as sessões ao vivo, que incluiu sessão de perguntas e respostas, o participante ainda pôde agendar uma reunião individual com os especialistas ou membros da equipe de vendas da Marel na América Latina.
 

Marel, PeixeBR, pescado, processamento, Tecnologia, Whitefish ShowHow/Edição Brasil

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3