Liv Up recebe aporte de R$ 50 mi e mira expansão também no pescado
Varejo

Liv Up recebe aporte de R$ 50 mi e mira expansão também no pescado

Empresa está buscando lançar novos pratos com pescado ainda neste ano, como por exemplo, a pescada dourada

01 de outubro de 2021

A Liv Up anunciou a extensão da sua série D, com um novo aporte de R$ 50 milhões da Globo Ventures, uma empresa de investimentos do Grupo Globo. Com o aporte, a foodtech de alimentação segue em expansão e estima também um aumento das vendas in natura de pescado.
 
Com mais investimentos na categoria de quitanda, açougue e peixaria, Julian Gasparini, responsável pela área de Compras da empresa, explica que a expansão começou com o mercado online em São Paulo, mas que agora já estão a caminho do Rio de Janeiro - o que deve acontecer ainda no mês de outubro. “A meta é expandirmos para os outros locais onde também atuamos com refeições”, falou Julian.
 
Atualmente a Liv Up atua com filé de tilápia, salmão e camarão, mas também a empresa está buscando lançar novos pratos com pescado ainda neste ano, como por exemplo, a pescada dourada, que já está em testes. Nestes nove meses de 2021, o salto nas vendas na categoria foi em cerca de 10%.
 
Aporte de R$ 50 mi da Globo Ventures
 
Presente em mais de 50 cidades de todo Brasil, a startup fecha a rodada em R﹩230 milhões. E a extensão da rodada vai acelerar ainda mais a estratégia da foodtech, que lançou o primeiro mercado online brasileiro só de comida saudável, natural, sem aditivos artificiais ou ingredientes incompreensíveis escondidos no rótulo. 
 
Famosa por suas refeições congeladas, hoje a Liv Up é um mercado online com hortifruti, mercearia, laticínios, açougue, peixaria, entre outros. Nos seis primeiros meses do ano a empresa lançou centenas de itens em suas plataformas. Em janeiro, contava com 200 e atualmente são mais de 500 opções, com planos de chegar a mais de 1000 até o fim do ano.
 
"A Liv Up surgiu como a empresa digital que leva praticidade para as pessoas comerem bem no dia a dia. O último ano acelerou uma mudança no comportamento de compra de alimentos online. O varejo alimentício é um dos setores mais importantes do mundo e temos toda a estrutura para atender a demanda do consumidor tanto com ingredientes frescos para a feira da semana, quanto a comida pronta, gostosa e saudável para diferentes ocasiões", conta Victor Santos, fundador e CEO da startup.
 
Luis Lora, Managing Partner da Globo Ventures, explica o que motivou o aporte: "A Liv Up tem trabalhado pilares fundamentais para o futuro da alimentação, como saudabilidade, experiência digital centrada no consumidor e cadeia de valor com impacto positivo. Durante nossas conversas, ficamos empolgados com o potencial dessa parceria e a perspectiva de geração de valor para um público cada vez mais amplo".
 
Santos enfatiza que com a nova oferta de produtos e a maior frequência de compras tem impacto direto sobre as vantagens oferecidas ao cliente. A mudança no comportamento do consumidor, que antes comprava mensalmente e agora realiza compras toda semana, permitiu que a empresa já tenha concretizado alguns planos antigos para ampliar o relacionamento com sua base.
 
"O nosso aplicativo e o site permitem um relacionamento muito próximo com o cliente. Nos últimos meses, nos aprofundamos ainda mais para entender as novas demandas e necessidades que são urgentes para esse novo modelo. Foi com base nisso que desenvolvemos uma estrutura logística que possibilita a entrega de mercado no mesmo dia. Também colocamos no ar o nosso programa de fidelidade, o FideLivUp, que dá cashback e garante frete grátis em compras a partir de R﹩99 para clientes frequentes", conta Victor.
 
Créditos: Pixabay 
 

, camarão, Globo Ventures, Julian Gasparini, Liv Up, pescada dourada, pescado, salmão, tilápia

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3