Joaquim Felipe Anacleto assume a presidência do Sindipi
Institucional

Joaquim Felipe Anacleto assume a presidência do Sindipi

Novo dirigente substitui Agnaldo Hilton dos Santos e assume o comando de uma das principais entidades da pesca industrial do setor

14 de abril de 2026

arroba publicidade
Participe agora do Canal da Seafood Brasil no WhatsApp e receba as principais notícias do setor de pescado. Clique aqui e junte-se a nós!


O industrial e armador Joaquim Felipe Anacleto assumiu oficialmente a presidência do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). A mudança no comando da instituição ocorreu no fim de março, após o encerramento do ciclo de Agnaldo Hilton dos Santos, que esteve à frente da entidade nos últimos três anos e três meses.

Com a nova configuração da diretoria para o próximo período, Jorge Neves assume a vice-presidência, enquanto Benício Marques e Jonathan Moraes ocupam, respectivamente, as funções de tesoureiro e secretário.

Segundo a entidade, a nova diretoria assume com o objetivo de manter a representatividade da pesca industrial em pautas nacionais de segurança jurídica e fomento à produção. A gestão de Anacleto deve dar continuidade ao acompanhamento de atualizações normativas publicadas por órgãos como o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ibama. 
 

Trajetória e representatividade regional

Joaquim Felipe Anacleto possui uma trajetória de 31 anos como associado da entidade e é reconhecido por sua atuação como armador da modalidade de camarão-rosa no Sul do Brasil. Além do cargo empresarial, o novo presidente já ocupou frentes de liderança interna, como a vice-presidência e a coordenação da Câmara Setorial do camarão-rosa por diversos anos.

“Conto com o apoio das pessoas que me antecederam e da diretoria. Tenho certeza de que juntos faremos um bom trabalho pela pesca catarinense”, afirmou Anacleto durante o ato de transmissão de cargo.
 

Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do universo do pescado? Acesse nossa seção de notícias e também não deixe de seguir os perfis das Seafood Brasil no Instagramno Facebook e no YouTube!


Créditos da imagem: Sindipi

 

Indústria do Pescado, Itajaí, Joaquim Felipe Anacleto, Liderança, pesca industrial, santa catarina, setor pesqueiro, Sindipi

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019-2026(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3