ExpoCamarão consolida protagonismo da aquicultura no PEC Nordeste 2025
Aquicultura

ExpoCamarão consolida protagonismo da aquicultura no PEC Nordeste 2025

Prevista para começar nesta quinta-feira (5) e terminar no sábado (7), a feira acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE)

04 de junho de 2025

Participe agora do grupo da Seafood Brasil no WhatsApp e receba as principais notícias do setor de pescado. Clique aqui e junte-se a nós!

Em apenas três edições, a ExpoCamarão vem se firmando como um dos pilares estratégicos do PEC Nordeste — e promete elevar ainda mais o protagonismo da aquicultura em 2025. Prevista começar nesta quinta-feira (5) e terminar no sábado (7), a feira de negócios voltada à carcinicultura, piscicultura e algicultura acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), com expectativa de crescimento de 20% em relação à edição anterior.

 
Criada a partir da articulação entre a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), a Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC), o Sebrae e a organização comercial da PromoExpo, a ExpoCamarão já dobrou de tamanho em apenas um ano: passou de 73 estandes em 2023 para 186 em 2024. Em 2025, o evento retorna como um ambiente propício para trocar conhecimentos, expandir o networking e, principalmente, fechar novos negócios.
 
A programação contará com feira de equipamentos, produtos e serviços; simpósios de carcinicultura, piscicultura e algicultura; painéis e mesas-redondas; visitas técnicas; espaço gastronômico e mais. Conforme a organização, participam da ExpoCamarão os produtores de pescado, fornecedores de insumos, desenvolvedores tecnológicos e lideranças acadêmicas.
 
PEC Nordeste 2025
 
Inserida no PEC Nordeste, considerado o maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste, a ExpoCamarão ganha fôlego extra a partir da movimentação econômica e institucional promovida pela feira. Em 2025, o PEC Nordeste deverá movimentar cerca de R$ 150 milhões em negócios. Essa é a estimativa do presidente da Faec, Amílcar Silveira, que espera um público de 100 mil pessoas durante os três dias de evento.
 
A feira reunirá mais de 600 empresas e instituições, distribuídas em aproximadamente 1.400 estandes de exposição. Os seminários técnico-científicos, que abrangem mais de 15 segmentos do agronegócio, já contam com mais de 10 mil inscritos. Além disso, são esperadas 200 caravanas de produtores rurais, vindas do interior do Ceará e de outros estados.
 
“Este não será apenas o maior PEC Nordeste da história. Será o maior evento já realizado no Centro de Eventos do Ceará — e, certamente, um dos maiores eventos indoor do Brasil”, afirma Silveira.
 
A cerimônia de abertura, marcada para às 19h da quinta-feira, contará com a presença do governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas; do ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), André de Paula; e do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, entre outras autoridades. O encerramento da solenidade será com um show da cantora Roberta Miranda.
 
Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do universo do pescado? Acesse nossa seção de notícias e também não deixe de seguir os perfis das Seafood Brasil no Instagramno Facebook e no YouTube!
 
Créditos da imagem: Seafood Brasil

, , Amílcar Silveira, André de Paula, APCC, CNA, Elmano de Freitas, ExpoCamarão, Faec, João Martins, MPA, PECNordeste, Sebrae

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3