Empresas já podem garantir presença na Seafood Show Latin America
Comercialização

Empresas já podem garantir presença na Seafood Show Latin America

Primeira edição do evento está marcada para os dias 26, 27 e 28 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, apoiada em um prot

17 de março de 2021

As empresas do setor já podem garantir presença na Seafood Show Latin America. Realizada pela Francal Feiras e a Seafood Brasil, a primeira edição do evento está marcada para os dias 26, 27 e 28 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, apoiada em um protocolo sanitário rigoroso para expositores e visitantes. 
 
Para se consolidar como a principal feira do mercado de pescado no Brasil e em toda a América Latina, o encontro pretende intensificar o intercâmbio entre produtores, fornecedores, importadores e exportadores dos diferentes países do bloco entre si e com seus parceiros externos. 
 
A data de realização da Seafood Show Latin America é apontada como estratégica por toda a cadeia – produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes de maquinário auxiliar – para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.
 
O start na comercialização das áreas de exposição foi dado a partir do dia 11 de março. Interessados em participar do lançamento comercial podem se inscrever aqui.
 
Expositores, visitantes e demais públicos da Seafood Show Latin America terão toda a segurança para fazer negócios e se relacionar em razão da adoção, durante todo o evento, do protocolo sanitário elaborado pela Francal Feiras. Entre as medidas de prevenção, o documento estabelece regras de higienização dos ambientes, limite de capacidade de ocupação do pavilhão e estandes, uso obrigatório de máscara, entre outros. Veja aqui a íntegra do protocolo.
 
Oportunidade
A América Latina ocupa uma posição cada vez mais relevante no mercado mundial de pescado. O continente exporta anualmente US$ 20 bilhões de dólares e projeta aumentar a produção em 32,8% entre 2018 e 2030.
 
Parte deste crescimento passa pela maior integração entre produtores, fornecedores, importadores e exportadores dos diferentes países do bloco entre si e com seus parceiros externos.
 
Potencial
O pescado está no topo da lista da alimentação de boa parte da população global e ganhou impulso ainda maior no ano passado, quando os consumidores aderiram a uma dieta mais saudável e à gastronomia doméstica, em resposta ao isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.
 
A América Latina tem todas as condições para se tornar a principal fonte dessa proteína e também um dos maiores polos de consumo em todo o mundo. No Brasil, toda a cadeia movimenta em torno de R$ 25 bilhões por ano, mas o consumo per capita local ainda é baixo: 9,05 kg por ano, 10,5 kg/ano na América Latina e 20,3 kg/ano na média global.
 
Negócios e conexão
Adequada ao novo momento econômico, que requer planejamento, ações práticas e envolvimento efetivo do mercado, a Seafood Show Latin America se posiciona como uma nova plataforma para ampliar os negócios e criar as condições favoráveis de intercâmbio entre os principais players do Brasil e da América Latina.
 
A conexão fica ainda mais completa com os painéis temáticos sobre comercialização, importação e distribuição dos principais grupos de produtos de pescado, ampliando o debate sobre os gargalos de crescimento, implantação de técnicas inovadoras de produção e abastecimento, e compreensão dos novos hábitos dos consumidores.
 
O lançamento comercial da Seafood Show Latin America 2021 fica no ar por 30 dias a partir do dia 11 de março ou enquanto houver área de exposição disponível.
 
Para mais informações, os interessados podem entram em contato pelo telefone (11) 2226-3100 ou e-mail seafoodshow@francal.com.br.
 
Acompanhe as novidades nas redes sociais:
Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube
 
Use a hashtag: #SeafoodShow
 

, , atacadistas, atacadistas, distribuidores, distribuidores, expotações, expotações, feira de pescado, feira de pescado, food service, food service, fornecedores, fornecedores, Francal Feiras, Francal Feiras, frigoríficos, frigoríficos, importações, importações, rodutores, rodutores, seafood brasil, seafood brasil, Seafood Show Latin America, Seafood Show Latin America, varejistas, varejistas

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3