Em parceria internacional, Prime Seafood anuncia FIP do atum albacora
Indústria

Em parceria internacional, Prime Seafood anuncia FIP do atum albacora

Projetos de melhoria da pesca (FIPs) buscam reunir partes interessadas com o objetivo de melhorar o monitoramento e as práticas da pesca

02 de dezembro de 2021

arroba publicidade

A Prime Seafood, a Sea Delight e o International Pole and Line Foundation (IPNLF) anunciaram o lançamento do FIP Atum albacora-lage no Brasil. As empresas vêm cooperando há mais de 2 anos para estabelecer um FIP viável na pesca de atum. Os projetos de melhoria da pesca (FIPs) buscam reunir partes interessadas com o objetivo de melhorar o monitoramento e as práticas da pesca de determinada espécie.

“A Prime tem trabalhado com a pesca de linha de mão por mais de 4 anos e tem a oportunidade de se juntar à IPNLF e Sea Delight para trazer o atum albacora de alta qualidade ​​para o mercado dos EUA  e está com o FIP trabalhando para obter a certificação de sustentabilidade”, explicou em comunicado à imprensa, o presidente da Prime Seafood, Eduardo Naslavsky Lobo.
 
A Prime Seafood, empresa nacional que atua na exportação dos produtos de frutos do mar, destaca o trabalho com comunidades pesqueiras artesanais locais e a cooperação estreita com a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) no manejo sustentável da pesca.
 
“Ao nos associarmos ao IPNLF e à Sea Delight neste FIP, continuamos com a política Prime Seafood de respeito e cooperação com a legislação ambiental do Brasil sobre o desenvolvimento sustentável desta pescaria e os objetivos graduais do FIP de respeito ao ecossistema e comunidades pesqueiras” completou Lobo. 
 
“Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste FIP e de apresentar o atum brasileiro de linha de mão ao mercado dos Estados Unidos. Esperamos que as práticas responsáveis ​​e as medidas de gestão sustentável que estão sendo tomadas levem à certificação de sustentabilidade total para que possamos continuar fornecendo esses produtos nos próximos anos”, comentou o presidente da Sea Delight, Cesar Bencosme.
 
Com este anúncio de lançamento do FIP, a Sea Delight se compromete a apoiar o FIP e a concluir as tarefas exigidas no Plano de Ação. Este FIP, e o trabalho necessário para obter a certificação de sustentabilidade, ajudarão a apoiar os pescadores, comunidades pesqueiras e todas as pessoas que trabalham na cadeia do atum de linha do projeto.
 
A Sea Delight LLC é importadora e distribuidora de frutos do mar congelados que atua no mercado dos Estados Unidos. Fundada em 2006,  a empresa é especializada em atum albacora. Desde 2012, a Sea Delight tem trabalhado com pescarias de atum de linha de mão.
 
Créditos: Seafood Brasil

Com este anúncio de lançamento do FIP, a Sea Delight se compromete a apoiar o FIP e a concluir as tarefas exigidas no Plano de Ação. Este FIP, e o trabalho necessário para obter a certificação de sustentabilidade, ajudarão a apoiar os pescadores, as comunidades pesqueiras e todas as pessoas que trabalham na cadeia do atum à linha do projeto.


albacora, atum, Cesar Bencosme, Eduardo Lobo, IPNLF, pesca, Prime Seafood, Sea Delight

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3