Copacol despacha terceira carga de filés resfriados de tilápia aos EUA
Indústria

Copacol despacha terceira carga de filés resfriados de tilápia aos EUA

Empresa projeta embarques semanais crescentes

01 de outubro de 2020

arroba publicidade
A Copacol anunciou o início da exportação de filés resfriados para os Estados Unidos. A terceira carga do produto será transportada na próxima semana até Miami, onde chega até redes supermercadistas, conforme texto divulgado por portais cooperativistas.
 
Os embarques são semanais com metas de crescimento. Na quinta-feira passada, os clientes norte-americanos receberam a segunda remessa de filés de tilápia Copacol. Em 48 horas, após o abate na unidade industrial, o filé já está disponível aos consumidores nos supermercados norte-americanos.
 
“Esse é um passo importante na conquista pelo mercado externo. Já possuímos uma atuação consolidada em todo o Brasil, devido nossa qualidade e sabor, e agora alcançamos novos patamares valorizando ainda mais a marca Copacol, que já atua com outros produtos em mais de 60 países”, ressalta Valdemir Paulino dos Santos, superintendente comercial Copacol.
 
A empresa possui a certificação Best Aquaculture Practices (BAP) para assegurar boas práticas de aquicultura na unidade industrial, considerada um diferencial da cooperativa para acessar o mercado externo.
 
No Brasil a Copacol é a primeira planta de processamento a ser certificada entre as cooperativas. “Passamos por um longo período de estudo de mercado e concorrência, adequação de produção e ajuste logístico para chegarmos até este momento. A certificação BAP possibilitou nossa entrada no mercado externo”, explica Genézio Clemente Junior, gerente de comércio exterior Copacol.
 
80 mil tilápias/dia até 2023
 
A Copacol inaugurou oficialmente as atividades do frigorífico que adquiriu junto à Pisces por R$ 62 milhões em Toledo (PR). A estrutura recém-adquirida passou por uma adaptação para preparar a unidade para abater 80 mil tilápias/dia até 2023. Inicialmente, o abate médio será de 20 mil tilápias/dia. No sábado (03/10), o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, o diretor vice-presidente, James Fernando de Morais, e o diretor secretário Silvério Constantino visitaram as instalações. A unidade industrial foi adquirida da Copisces por R$ 62 milhões e abriu a possibilidade de novos produtores aderirem ao sistema integrado de peixes da Copacol.
 
Créditos da imagem: Divulgação
 

certificação BAP, Copacol, exportação, filé, pescado, processamento, tilápia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3