Casa Cheia em Câmara Setorial de Produção e Indústria do Pescado
Institucional

Casa Cheia em Câmara Setorial de Produção e Indústria do Pescado

Encontro teve, entre outros temas, a ARI do camarão, suspensão das exportações à UE e a extinção CPGs

18 de dezembro de 2019

arroba publicidade
Foi realizada no dia 10 de dezembro, em Brasília (DF), a última Reunião do ano da Câmara Setorial de Produção e Indústria do Pescado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O encontro contou com representantes das principais entidades do segmento, como a Abipesca, Abrapes, CNA, Conepe, PeixeBR, Sindipi e Sinpesca, além de técnicos do Mapa e membros do executivo e Legislativo.
 
A Câmara Setorial do Pescado teve um papel significativo em 2019, com conquista de pontos importantes, mas o que se deve levar para 2020 é o ambiente de conversa, convergência e união, conforme o presidente Eduardo Lobo. “Agora temos um canal de comunicação com a nossa casa que é o Mapa. Pontos importantes como comitê técnico foram conquistas de 2019 e agora há um ambiente de discussão onde
as divergências podem ser deliberadas e a gente não se sinta tão desprotegido”, sublinhou.
 
O secretário-executivo, Marcos Montes Monteiro, representou a Ministra Tereza Cristina no encontro, que conforme ele, lamentou a ausência e revelou uma “esperança muito grande no setor”. Para Monteiro, a união na Câmara Setorial do Pescado “tem dado sustentação maior ao ministério”.
 
De modo a atender a um pleito da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) com a Câmara terá um Comitê Temático de Aquicultura, a proposta inicial de que seja feito um grupo com participantes inicialmente: a própria PeixeBR, a Confederação Nacional de Agricultura (CNA), Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) e a Abra.
 
Outra apresentação em destaque foi de Alberto Bicca, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sobre a preparação para a feira Seafood Expo North America 2020, em Boston, nos EUA. 
 
A reunião também registrou a inclusão da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) e Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). E abordou, entre outros temas, a ARI do camarão, suspensão das exportações à UE e a extinção dos Comitês Permanentes de Gestão (CPGs).
 
Confira a cobertura completa da última Reunião do ano da Câmara Setorial de Produção e Indústria do Pescado na Seafood Brasil #32.
 

, , abia, AbiaPeixeBR, Abipesca, Abipesca, Abra, Abra, Câmara Setorial de Produção e Indústria do Pescado, Câmara Setorial de Produção e Indústria do Pescado, Mapa, Mapa, PeixeBR

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3