Cargill anuncia aquisição de empresa de salmão no Chile
Aquicultura

Cargill anuncia aquisição de empresa de salmão no Chile

Além disso, Mitsui fez uma aquisição extra, de 1,126849% da empresa, também chegando aos 24,5%

21 de março de 2022

Em um movimento relevante dentro do setor, a Cargill anunciou na sexta-feira (18), a aquisição de 24,5% da Multi X, empresa produtora de salmão no Chile, controlada pela Multiexport Foods. Além disso, a Mitsui fez uma aquisição extra, de 1,126849% da empresa, também chegando aos 24,5%. Como resultado, a Multiexport Foods agora é detentora de 51% da Multi X. E receberá, aproximadamente, US$ 303 milhões pela operação. 
 
Algumas condições ainda precisam ser cumpridas para que a transação seja finalizada em um prazo máximo de seis meses. São elas: autorizações das autoridades de livre concorrência do Chile, Brasil e Estados Unidos, ausência de proibições ou impedimentos de tribunais ou entidades governamentais e realização de assembleia extraordinária de acionistas da Multiexport Foods endossando o acordo de acionistas, como detalha a Salmon Expert. 
 
Com 2.600 colaboradores localizados em unidades produtivas entre as regiões chilenas de Araucanía e Magallanes e um escritório comercial nos Estados Unidos, a Multi X está presente em toda a cadeia produtiva do salmão – desde a criação até a distribuição do salmão para consumidores em mais de 30 países, lembra a Salmon Business. 
 
A expectativa é de que, com a participação da Cargill, o salmão da Multi X atinja novos mercados. Afinal, a empresa norte-americana tem grande capilaridade. São 155.000 funcionários em 70 países, informa a Seafood Source. E seus serviços chegam a mais de 125 países.
 
Créditos: PX Here
 

Cargill, Mitsui, Multi X, Multiexport Foods, salmão

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3