Campanha “NÓS QUEREMOS” une food service e pescado contra tarifaço
Food Service

Campanha “NÓS QUEREMOS” une food service e pescado contra tarifaço

“NÓS QUEREMOS” será lançada nesta segunda-feira, 6 de outubro, às 17h

06 de outubro de 2025

Participe agora do grupo da Seafood Brasil no WhatsApp e receba as principais notícias do setor de pescado. Clique aqui e junte-se a nós!
A campanha “NÓS QUEREMOS” será lançada nesta segunda-feira, 6 de outubro, às 17h, como uma resposta ao aumento tarifário imposto pelos Estados Unidos sobre produtos de exportação brasileiros. A mobilização é promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP) em parceria com a cadeia produtiva do pescado.
 
O evento será realizado na sede da Associação Paulista de Supermercados (Apas), no Alto da Lapa, em São Paulo, e reunirá representantes de diversos segmentos, incluindo empresários, produtores, distribuidores, entidades de classe e empresas de delivery. O objetivo é articular uma resposta coordenada para mitigar os efeitos econômicos das tarifas, estimular o consumo interno e fortalecer bares, restaurantes e toda a cadeia alimentar nacional.
 
"A mobilização do setor é essencial, pois os bares e restaurantes são o último elo entre o pescado e o consumidor final. Eles são os que se comunicam com o consumidor final, levando esta importante mensagem. A união da cadeia produtiva, do mar à mesa, gera sinergias capazes de transformar a crise do tarifaço em oportunidade: fortalecer o consumo interno, valorizar nossos produtos e ampliar o hábito de comer pescado no Brasil”, comenta Roberto Imai, diretor da Divisão da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura do Departamento de Agronegócio (DEAGRO) da Fiesp.
 
Segundo ele, o “NÓS QUEREMOS” vai além de uma reação pontual e pode se consolidar como um programa contínuo, abordando temas como sustentabilidade, capacitação, redução de desperdícios, comércio justo e outros “Essa mobilização cria uma nova cultura de cooperação e comunicação entre produtores, indústria, distribuidores e restaurantes, uma interlocução essencial para gerar resultados duradouros e benéficos para todo o setor e, principalmente, para o consumidor final”, destaca.
 
Impacto econômico e mobilização do setor
 
De acordo com a Abrasel-SP, o setor atravessa um momento crítico. As novas tarifas impactam diretamente produtos estratégicos, como pescado, outras proteínas animais e insumos agrícolas, ameaçando a competitividade do Brasil no mercado internacional e colocando em risco milhares de empregos ao longo da cadeia produtiva.
 
Entre os destaques da programação está a participação da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), que fará uma apresentação especial com degustações. O objetivo é evidenciar a diversidade e a versatilidade do pescado brasileiro, além de mostrar seu potencial no setor de alimentação fora do lar.
 
O evento contará com representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura, Instituto da Pesca, Apas, Ceagesp, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), iFood, entre outras lideranças, empresas e associações do setor.
 
O que é a campanha“NÓS QUEREMOS”?
 
De caráter nacional, a campanha reúne lideranças estratégicas do setor alimentício brasileiro, com o propósito de transformar um cenário adverso em uma oportunidade de valorização da produção local e incentivo ao consumo interno. Entre seus principais objetivos estão:
 
=>Estimular bares, restaurantes e estabelecimentos a incluírem pratos com pescado e outros itens impactados pelas tarifas;
 
=>Criar ações promocionais para impulsionar o consumo desses produtos;
 
=>Engajar supermercados, padarias e plataformas de delivery na campanha;
 
=>Sensibilizar o consumidor final sobre a importância de suas escolhas para a economia do País.
 
A iniciativa conta ainda com o apoio de associações do setor de pescado, redes de varejo, empresas e plataformas de comunicação.
 
Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do universo do pescado? Acesse nossa seção de notícias e também não deixe de seguir os perfis das Seafood Brasil no Instagramno Facebook e no YouTube!
Editado em 6/10, às 18h58.
Créditos da imagem: Canva
 

Abrasel sp, bares, campanha “NÓS QUEREMOS, Ceagesp, Deagro, EUA, exportação, food service, IP, pescado, restaurantes, Tarifaço

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3