Abipesca participa de reuniões do ICCAT
Indústria

Abipesca participa de reuniões do ICCAT

Encontros trataram de questões sobre a gestão das principais espécies de atuns e afins de interesse comercial para o Brasil

05 de julho de 2021

A Associação Brasileira das Indústrias de Pescado (Abipesca) participou de reuniões do Comissão Internacional para a Conservação dos Atuns do Atlântico (ICCAT) na semana passada. Os encontros trataram de questões sobre a gestão das principais espécies de atuns e afins de interesse comercial para o Brasil.
 
A Abipesca foi convidada com status de "observadora" de um painel, como contou à Seafood Brasil o presidente da Abipesca, Eduardo Lobo. "Foi uma reunião importante para atualização do posicionamento das partes contratantes sobre a gestão dos recursos pesqueiros contemplados pelo painel", falou Lobo.
 
Também participaram do encontro o governo brasileiro, representado pela secretária de Aquicultura e Pesca, e a academia, representada pelos professores Paulo Travassos e Bruno Mourato.
 
O presidente da associação também estimou a dimensão e impactos da perda de Fabio Hazin para a representação brasileira em reuniões técnicas do ICCAT. "Além do Brasil perder o seu principal representante na comissão, por inúmeras vezes liderando a delegação brasileira, o mundo perdeu uma referência científica na gestão dos atuns e afins", lamentou Lobo.
 
Créditos: PXFuel

Abipesca, atuns, Bruno Mourato, Eduardo Lobo, Fábio Hazin, ICCAT, Paulo Travassos

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3