Varejo faz lição de casa e se prepara para 2014

Varejo faz lição de casa e se prepara para 2014

08 de janeiro de 2014

Crédito da imagem: Yuya Tamai

As redes varejistas pelo Brasil inteiro fecharam o último ano com bons números. E agora, aproveitam os primeiros meses de 2014 para já colocar em prática novas estratégias de venda. A sustentabilidade promete ser um dos focos, e, para isso, várias medidas já estão em execução.

A rede varejista de Sergipe, GBarbosa, que foi eleita a Top of Mind da população local, está investindo em sustentabilidade e em programas sociais para a região, como projetos de educação e alimentação em escolas públicas sergipanas. Além de promover workshops de reciclagem, e continuar mostrando a sua preocupação com o meio ambiente.

Já a rede Carrefour também está investindo em 2014 e abrindo vagas de contratação no começo desse ano em várias regiões. Levando em consideração os critérios de diversidade, inclusão e o valor publicados no edital, o Carrefour escolheu alguns projetos prioritários para 2014, como: Butantã fala Libras, Integrar Arte e Vida, Redes do Saber e Tenda Circo Humaniza, mostrando que além da sustentabilidade, que já é um foco, o social também está ganhando espaço e importância para as grandes companhias.

[caption id="attachment_4339" align="alignright" width="384"]Crédito da imagem: Walmart Crédito da imagem: Walmart[/caption]

O Walmart, que já havia lançando um projeto para avaliar a sustentabilidade dos frutos do mar, como informou o Seafood Brasil ano passado, continua chegou a ser lembrado ao final de 2013 pelo Guia Exame de Sustentabilidade, que destacou a empresa como a varejista mais sustentável do País.

E para colocar em pratica as ações sustentáveis, o Walmart participou da 3ª edição do Programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta, que trouxe para as prateleiras do mercado 18 novos produtos repensados e com foco na preservação do ambiente e das espécies.
“O mais importante dessa iniciativa é que não estamos oferecendo apenas 18 novos itens, mas sim produtos líderes que podem gerar uma onda de inovação dentro de suas categorias, ampliando ainda mais o alcance do programa nos segmentos de varejo e indústria brasileiros”, enfatiza o presidente do Walmart Brasil, Guilherme Loureiro.

 

carrefour, GBarbosa, projetos, sustentabilidade, varejo, walmart

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3