Varejo brasileiro crescerá 11% em 2014, aponta especialista
27 de janeiro de 2014
Crédito da imagem: Polycart
No ano de 2014 o varejo brasileiro deve crescer aproximadamente 11% e chegar próximo da marca de R$ 30 bilhões em vendas, segundo a estimativa do eMarketer. Todavia, o país precisa investir pesado no varejo digital se quiser continuar crescendo nos próximos anos.
Apesar da previsão de saldo positivo, os números mostram uma decrescente, afinal os resultados de 2013 foram de alta de 14.8%. De acordo com Bill Fisher, a queda de se dá pelo fato do e-commerce ainda não ser tão difundido no país.
Mesmo com o relativo crescimento, o Brasil só será o 10º maior mercado do mundo se suas vendas online forem comparadas com as de outros países desenvolvidos. Estima-se que esse mercado virtual contará com 108 milhões de usuários ao fim de 2014, mas somente 37% deles farão compras pela web até o final do ano.
Embora esse número represente 36% de todos os consumidores da América Latina, ele ainda é substancialmente inferior ao de outros mercados mais desenvolvidos. Segundo o economista, investimentos devem ser feito nessa modalidade de compras. Caso contrário, até o fim de 2017 o Brasil terá se distanciado da média de consumidores digitais, com menos de 42% dos internautas que realizam compras online.
Brasil, ecommerce, internet, varejo, vendas