Super Rio Expofood foca em consumo consciente

Super Rio Expofood foca em consumo consciente

18 de março de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Divulgação


A Super Rio Expofood, uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, equipamentos da América Latina começa hoje e pretende reunir 400 expositores brasileiros e estrangeiros no Riocentro, na Zonal Oeste do Rio. A feira vai até quinta-feira, dia 20, e a expectativa dos organizadores é de um aumento de 10% no volume de negócios em relação à feira do ano anterior, que chegou a movimentar R$ 153 milhões.


As empresas se preparam para divulgar novidades durante o evento. A Granfino, por exemplo, já mostrou que vai ampliar sua linha de molhos, com os novos Barbecue, Mostarda com Mel, Mostarda Escura, Agridoce e Big Burguer, que chegam para compor o portfólio, que já conta com outros 10 produtos. Há o lançamento ainda do Molho de Tomate com Bolonhesa. 

Segundo Aylton Fornari, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), um dos organizadores do evento, a feira vai reforçar a preocupação do setor com o meio ambiente e a sustentabilidade.

“Em 2013, escolhemos o varejo sustentável como tema e, desta vez, queremos chamar a atenção para o consumo consciente. Esperamos, com isso, despertar entre os profissionais e empresas do segmento a importância de ações que busquem a preservação do meio ambiente, através do uso correto de materiais, economia de energia e, uso de equipamentos adequados. Mas também queremos chamar a atenção do consumidor para questões como o descarte de embalagens”, afirmou em entrevista a CBN Foz. 


O dia do consumidor, comemorado no dia 15 de março, também teve o foco no consumo consciente. A  Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançou a Cartilha do Consumidor Consciente, guia prático para que a população possa consultar seus direitos e deveres nas relações de consumo. O material já está disponível no site da Instituição  e será distribuído para a população.


Falando à Agência Brasil, o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), promotor da Super Rio, Aylton Fornari, disse que a preocupação com o meio ambiente e, em consequência, o consumo consciente, é uma situação mundial. “Não é só nossa. Acho até que o Brasil está um pouco atrasado nisso. O meio ambiente é uma coisa que a gente  tem que preservar e cuidar. Somos todos responsáveis, desde o governo até o cidadão”.


 

15 de março, cartilha, consciente, consumo, dia do consumidor, expo, Food, OBA, Rio de Janeiro, RJ, super Rio, sustentabilidade, sustentável, varejo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3