Seafood Expo North America traz novidades ao setor
17 de março de 2014
Começou no último domingo, 16 de março, em Boston (EUA), a Seafood Expo North America. A feira, anteriormente conhecida como Internacional Boston Seafood Show, é um dos maiores eventos do setor. Como um termômetro das novidades do mercado de pescados, a expo este ano traz lançamentos quentes, ou melhor, defumados.
Este ano são mais de 800 expositores, apresentando grandes novidades ao mundo. São mais de 19 mil compradores,de mais de 100 países. Além do volume de negócios, vários novos produtos foram apresentados, como: salmão defumado da Acme Smoked Fish Corp; o Black Cod defumado, da Gerard & Dominique Seafoods; e o Tunalicious, da Fine Food Factory, Inc.
Competição
Alguns dos produtos lançados competem no Seafood Excellence Awards, uma extensão do concurso Seafood Prix d'Elite da feira global do setor, que ocorrerá em maio, na Bélgica. Os finalistas vão disputar prêmios em duas categorias: Melhor Novo Produto Foodservice e Melhor Novo Produto de Varejo. Os itens serão avaliados em critérios como singularidade, perfil de sabor, embalagem, potencial de marketing, e valor nutricional. Foram 70 inscritos e 10 finalistas já selecionados.
[caption id="attachment_3630" align="alignright" width="198"] Uorik - Sushi ate Home[/caption]
Cornetfish da Phillips / SeaWings
Cambridge House Private Reserve de salmão defumado com trufa da Santa Barbara Smokehouse
Harvest Grain Wild Alaskan Cod da AquaStar
Sushi At Home da Uoriki Fresh, Inc.
Flame-Seared Guinness® Barbecue Glazed de Salmão do Atlântico da High Liner Foods
Seafood Burgers da Freskot USA/Kontoveros SA
Bacon Wrapped Stuffed Shrimp da King & Prince Seafood
MacKnight Capt. Jim's Breakfast Sausage da MacKnight Food Group
Fiesta Chipotle Fish Cakes da Handy International Incorporated
[caption id="attachment_3631" align="alignleft" width="248"] Philips - CornetFish[/caption]
Bélgica, Boston, expo, exposição, Feira, foodservice, novidades, produtos, Seafood Expo North America, varejo