Seafood Brasil #61

A Seafood Brasil volta a olhar de frente para um cenário que impõe pressão, exige reflexão estratégica e cobra respostas coordenadas da cadeia do pescado.
 
Agora, na reportagem de capa desta edição (pág. 42), analisamos como desafios antigos seguem sem solução definitiva e passam a dividir espaço com novos fatores de pressão. O embargo europeu permanece como um gargalo relevante, agora acompanhado pelo “tarifaço” dos Estados Unidos, da entrada da tilápia do Vietnã e, ao mesmo tempo em que a espécie enfrentou, e superou, o risco de inclusão na lista da  Comissão Nacional da Biodiversidade (Conabio).
 
Em Cinco Perguntas (pág. 06), Eduardo Lobo, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), faz um balanço dos 10 anos da entidade.
 
Já o Especial dá destaque para a primeira parte da cobertura sobre a cadeia aquícola no Tocantins (pág. 66), que reforça o potencial de expansão territorial da aquicultura brasileira.
 
Em Marketing & Investimentos, a consolidação da Seafood Show Latin America (pág. 54), ao lado de eventos como o IFC, a Fenacam e outros encontros destacados a partir da pág. 10, reafirma o papel dos eventos e fóruns de negócios como espaços estratégicos de conexão, troca e construção de agendas comuns.
 
E mais...
 
publicidade 980x90 bares
 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3