Seafood Brasil #42
A evolução da indústria da pesca no maior pólo pesqueiro do País é tema de reportagem de capa da edição #42 da Seafood Brasil. A matéria investiga a situação dos pleitos dos armadores locais, em contraste com o desenvolvimento da indústria de beneficiamento. No âmbito da pesca artesanal, novas lideranças, como Adriana Drica, dão representatividade para a categoria.
Na seção Cinco Perguntas (pág. 6), entrevistamos o novo presidente da entidade que defende o interesse dos restaurantes japoneses. Apesar de operar um restaurante defensor do washoku, Marcelo Shiraishi se coloca no lugar dos empresários de todas as vertentes desta culinária afetada em cheio pelas consequências da pandemia. Ainda no âmbito gastronômico, na seção Na Cozinha, exploramos as relações entre o pescado e o movimento Slow Food (pág. 72).
Completam a edição o Suplemento de Tecnologia para Aquicultura, que traz a visão de fornecedores e estudiosos do tema, com enfoque em alguns dos conceitos da indústria 4.0, bem como as estatísticas da balança comercial brasileira do pescado.