O novo ciclo do salmão no Brasil é capa da Seafood Brasil #59
Leia gratuitamente a edição #59 da Seafood Brasil
23 de julho de 2025
Participe agora do grupo da Seafood Brasil no WhatsApp e receba as principais notícias do setor de pescado. Clique aqui e junte-se a nós!
A cada ciclo, o mercado de pescado brasileiro se reinventa para lidar com os gargalos e seguir avançando, e o salmão é protagonista de uma das mudanças mais sensíveis da atualidade. Na reportagem de capa da Seafood Brasil #59, mapeamos as mais recentes transformações no consumo de salmão no Brasil. O comportamento dos canais de food service e varejo, os desafios das marcas e a percepção do consumidor final são os principais vetores de um cenário de mudanças.
A entrevista da edição em Cinco Perguntas é com Fernanda Gomes de Paula, que acaba de assumir a Secretaria Nacional de Aquicultura (SNA). Com sólida formação técnica e vasta experiência prática, a nova secretária conta seus planos e os caminhos que vislumbra para o setor.
Em Marketing & Investimentos, acompanhamos a intensa temporada de eventos que fecharam o primeiro semestre do ano, com presença no IFC Amazônia, na Seafood Expo Global, na Apas Show, na Aquishow Brasil e na ExpoCamarão, realizada dentro da PEC Nordeste.
No Especial, revelamos como o avanço da digitalização e da automação a bordo das embarcações brasileiras está remodelando a atividade pesqueira.
Por sua vez, em Na Cozinha, a reportagem conta como o pescado nativo da Amazônia vem conquistando espaço nos cardápios do food service nacional.
A seção Caiu na Rede traz um compilado dos conteúdos mais relevantes publicados no site da Seafood Brasil. Já as seções Na Planta, Na Gôndola e Na Água apresentaram, respectivamente, os destaques em produtos, serviços e equipamentos voltados à indústria frigorífica, os movimentos de destaque no varejo e food service e as novidades em tecnologias e serviços para a produção aquícola e pesqueira.
Fechando a edição, o Personagem da vez é Cida Pescadora, a primeira mulher brasileira a tirar a carteira profissional de pescadora. Sua trajetória é símbolo da resistência e representatividade feminina nas atividades pesqueiras tradicionais.
Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do universo do pescado? Acesse nossa seção de notícias e também não deixe de seguir os perfis das Seafood Brasil no Instagram, no Facebook e no YouTube!






