O Brasil é uma prioridade para o novo gerente geral da Spring Genetics
Aquicultura

O Brasil é uma prioridade para o novo gerente geral da Spring Genetics

No Brasil, o objetivo da empresa é firmar parcerias com potenciais multiplicadores de alevinos modificados geneticamente

19 de fevereiro de 2021

arroba publicidade
O novo gerente geral da Spring Genetics, negócio de tilápia da Benchmark Genetics USA, considera o Brasil uma prioridade. “Tenho sido testemunha do impressionante crescimento da tilápia no Brasil e admiro o profissionalismo e trabalho da indústria. Por isso mesmo, Brasil é uma prioridade para a Spring Genetics e seguimos trabalhando arduamente para nos consolidarmos no mercado brasileiro”, disse à Seafood Brasil Hideyoshi Segovia-Uno. 
 
O executivo acaba de ser nomeado gerente geral da empresa. Com mais de 15 anos de experiência na produção, processo e comercialização de tilápia na América Latina e Estados Unidos, Hideyoshi se incorporou à Spring Genetics em 2012. 
 
No Brasil, o objetivo da empresa é firmar parcerias com potenciais multiplicadores de alevinos modificados geneticamente.“Esperamos em breve estarmos presentes no mercado com alevinos selecionados para crescimento, resistência a Streptococcus agalactiae, Streptococcus agalactiae e Francicelose, o que beneficiará muito os produtores”, acrescentou.
 
Segovia-Uno possui ampla experiência no projeto de incubatórios, instalações de engorda, plantas de processamento e implementação de programas de produção, programas HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), programas de segurança alimentar e programas de Boas Práticas da Aquicultura. 
 
“Estou totalmente comprometido e motivado para expandir o negócio e me tornar um líder global em genética de tilápia. Agradeço aos diretores pela oportunidade e aos membros da minha equipe pelo apoio constante ”, disse.
 
Jan-Emil Johannessen, diretor da Benchmark Genetics, também manisfestou seu contentamento: "Estamos muito felizes por Hideyoshi ter aceitado esta posição", disse. "Sua comprovada habilidade, competência e comprometimento nos garantem que ele é a pessoa certa para esta posição”, completou.
 
Benchmark Genetics 
 
A Benchmark Genetics pertence ao grupo britânico Benchmark Holdings plc e reúne as empresas Benchmark Genetics Norway AS, Benchmark Genetics Iceland HF, Benchmark Genetics Chile, Spring Genetics e Benchmark Genetics Shrimp. 
 
É umas das líderes mundiais em criação e genética de salmão do Atlântico, tilápia, camarão e lumpfish produzidos na Noruega, Islândia, Chile, EUA, Brasil e Colômbia. 
 

Benchmark Genetics, camarão, Hideyoshi Segovia-Uno, salmão, Spring Genetics, tilápia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3