Empresas russas são autorizadas a exportar peixe e derivados ao Brasil
Indústria

Empresas russas são autorizadas a exportar peixe e derivados ao Brasil

Das 108 empresas russas candidatas a exportar ao Brasil seus produtos, apenas 14 receberam permissão

02 de março de 2021

arroba publicidade
Catorze empresas russas receberam permissão para fornecer peixe e derivados ao Brasil, segundo publica a agência russa Fishnews, nesta republicação do Russia Beyond. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou os resultados da inspeção de fábricas de peixe russas interessadas em fornecer seus produtos ao Brasil, que se iniciou ainda em novembro de 2018.
 
Das 108 empresas russas candidatas a exportar ao Brasil seus produtos, apenas 14 receberam permissão, entre as quais são citadas a Fazenda Coletiva Vostok-1, a Viciunai-Rus e a Yuzhmorrybflot. 
 
Os fornecedores devem agora registar seus produtos no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) antes do início das operações comerciais. 
 
Conheça o perfil das três empresas:
 
Vostok-1
 
A Fazenda Coletiva de Pesca Vostok-1 está no mercado desde 1991. Entre os produtos registrados da marca estão o halibute congelado, bacalhau e percas. Já produtos como caranguejo cozido e congelado também ocupam lugar de destaque na companhia. O processamento e a tecnologia sobre resíduos da empresa possibilita a comercialização de uma ampla gama de produtos da pesca. Por exemplo, juntamente com a tradição do bacalhau com cabeça e eviscerado, ovas de bacalhau e leite, fabricam e vendem também as bochechas, línguas, estômagos e cabeças de bacalhau.
 
A Vostok-1 atua em todas as fases da produção, incluindo colheita, processamento, transporte e armazenamento, para entregar produtos aos mercados americano, japonês, europeu e asiático.
 
Vichiunai-RUS OOO
 
A empresa Vichiunai-RUS OOO foi fundada em 2002 na cidade de Sovetsk, na Rússia. Atualmente, é um dos maiores fabricantes de produtos de surimi do mundo, que são vendidos na Federação Russa, Bielo- Rússia, Cazaquistão, Moldávia e outros países. Ela emprega cerca de 1.500 pessoas.
 
A atividade da Vichiunai-RUS OOO tem o portfólio de produtos fabricados composto por mais de 1500 itens. Ela é dividida em: Fabricação de produtos de surimi; Fabricação de camarão; Produtos da pesca do mar; e produtos culinários de peixe.
Yuzhmorrybflot 
 
A Yuzhmorrybflot é uma empresa que atua na produção de conservas de peixe. Seus principais produtos são o saury, o arenque, a cavala, o ivashi, o salmão, a alga, a lula e outros. No total, a fábrica produz mais de vinte itens do sortimento, alguns deles são criações próprias.
 
A frota da Yuzhmorrybflot é composta por 20 embarcações. Os pescadores atuam o ano todo em alto mar do Oceano Pacífico. As bases flutuantes fornecem processamento profundo da captura. A frota de transporte é responsável pela pronta entrega dos produtos acabados em terra, abastecimento e troca de tripulação.
 
Créditos da imagem: Flickr
 

exportação, Fazenda Coletiva Vostok-1, Mapa, Viciunai-Rus, Yuzhmorrybflot

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3