Dada a largada para a Páscoa: degustações esquentam motores no varejo
Começou a temporada de degustações de pescado no varejo. No período pré-Páscoa, diversas empresas estão trabalhando ações de merchandising com promotores nos pontos de venda para incrementar a exposição e o conhecimento dos consumidores sobre seus produtos.
24 de março de 2015
Uma delas é a Frescatto, que faz até o dia 4 de abril uma ação de lançamento do filé de salmão selvagem sockeye no supermercado Zona Sul. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, promotoras vão apresentar e fazer degustação do produto em 10 lojas da rede no Rio de Janeiro.
É a estreia oficial da Frescatto Company na importação de produtos do Alasca. O salmão selvagem sockeye, também conhecido como salmão vermelho, é considerada a segunda espécie de salmão mais abundante no Alasca e, segundo a empresa, destaca-se entre os cinco variações da espécie pela sua coloração vermelha intensa natural, textura delicada, baixo teor de gordura, alto teor de Ômega 3 e sabor especial.
Outra empresa que já iniciou ações no PDV é o Grupo 5, que em seu portfólio de representações conta com a marca Prime. Na semana passada foi inaugurada a campanha de promoção dos produtos da companhia no supermercado St. Marché de Alphaville. A lagosta da empresa, vendida em caixas com janelas que permitem ver a cauda do crustáceo, é a principal aposta da marca nesta Páscoa, junto ao bacalhau processado em planta própria em Portugal.
Praticamente uma unanimidade entre os distribuidores de pescado, a ação no ponto de venda é crucial em um momento de grande demanda por pescado como a Quaresma. "Apenas a exposição na gôndola não garante a venda", conta Rodrigo Joaquim, do G5. "É preciso aproximar e direcionar o consumidor por meio de campanhas sazonais, principalmente em segmentos de grande concorrência", finaliza.
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