Brascod abre escritório em Recife e mira crescimento da marca Bom Porto no NE
18 de fevereiro de 2014
Créditos da foto: Divulgação
Recife (PE) é a próxima parada da expansão da Brascod no Brasil. Depois de abrir a matriz em Barueri (SP) e a filial no Rio de Janeiro (RJ), é a vez de a capital pernambucana receber um escritório de empresa, responsável pela marca de bacalhau Bom Porto. A filial recifense começa a operar no dia 15 de março, com o objetivo de movimentar inicialmente 450 toneladas/ano.
Paula Filipinni, representante da Brascod, disse em entrevista ao Seafood Brasil que “o Nordeste é uma das regiões de maior desenvolvimento do Brasil dos últimos anos e já possui uma tradição no consumo de bacalhau. Além disso, queremos atender o público local de maneira diferenciada: mais próxima, com maior visibilidade, levando à mesa dos consumidores um produto mais fresco e de alta qualidade. Os benefícios são diversos, entre eles, aumento em vendas, visibilidade e crescimento da marca Bom Porto”.
Os produtos serão armazenados e distribuídos por uma empresa terceirizada, com o apoio do escritório e equipe locais da Brascod, que vai atender a região de Recife, Alagoas e Paraíba. Para os demais Estados do Nordeste existirá um distribuidor exclusivo por Estado. “Importaremos diretamente de Portugal para entrega no porto de Suape, assim ganhamos não só em qualidade, mas também em agilidade e preço, além de incentivar a atividade portuária local. Queremos estar no Nordeste, trabalhando com o povo nordestino”, completou Paula.
O bacalhau já é tradicional no cardápio. E o que a Brascod pretende agora é ampliar a oferta de produtos diferenciados na mesa do nordestino. Novos itens estarão disponíveis ao público pelas redes varejistas regionais e nacionais e também em restaurantes portugueses e empórios gourmet, informou Paula.
bacalhau, Bom Porto, Brascod, nordeste, Recife