Aquishow Brasil: Feira movimentou em torno de R$ 130 mi em três dias
Aquicultura

Aquishow Brasil: Feira movimentou em torno de R$ 130 mi em três dias

Evento realizado em São José do Rio Preto (SP), de 24 a 27 de maio

30 de maio de 2022

A 11ª Aquishow Brasil, realizada em São José do Rio Preto (SP), de 24 a 27 de maio, movimentou em torno de R$ 130 milhões entre negócios fechados e orçamentos, o que corresponde a um crescimento de mais de 100% em relação à edição anterior, de 2019.
 
“Os números superaram nossas expectativas. Estamos vivendo um momento de retomada econômica, pós-pandemia, e, há dois anos, não realizávamos o evento. Além disso, mudamos de sede nesta edição. Então, foram muitas mudanças, mas o resultado positivo veio”, comemora Emerson Esteves, um dos organizadores.
 
Considerado o melhor encontro de negócios e conhecimento da aquicultura nacional, a Aquishow Brasil é realizada pela Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (PeixeSP).
 
Também participam como coorganizadores a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do IP-APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
 
O evento ainda conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto  (ACIRP) e do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além do patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
 
 A 12ª edição já está confirmada para o período de 23 a 26 de maio de 2023, também no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, em São José do Rio Preto (SP).
 
Confira outros números do evento em 2022:
 
· 6 mil pessoas, entre visitantes e expositores, participaram dos quatro dias de evento
 
· Representantes de pelo menos 20 nacionalidades estiveram presentes (Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Israel, Japão, México, Noruega, Portugal, entre outros)
 
· Cerca de 350 empregos temporários foram gerados de forma direta ou indireta
 
· Foram oferecidas em torno de 36 horas de atividades formativas, como palestras e minicursos
 
· Foram vendidas 3 mil refeições na praça de alimentação
 
· Foram distribuídos 20 quilos de doces de Schmitt aos convidados
 
· Foi montada uma área de 5 mil metros quadrados, com exposição de 111 estandes comerciais e dois auditórios
 
· Foram usadas cerca de 200 toneladas de pedras e raspas de asfalto e quase 5 mil metros lineares de estrutura em ferro para galpões e tendas
 
· Foram usados quase 10 mil metros quadrados de lona e 3,7 mil metros de piso para estandes
 
· Foram montados três geradores de energia elétrica (dois de 260 KVA e um de 100 KVA)
 
· Foi instalado wi-fi gratuito para 8 mil conexões simultâneas
 
· Foram instalados 22 climatizadores
 
· Foram disponibilizados 14 banheiros móveis, sendo oito com ar-condicionado
 
· Foram alcançadas cerca de 11,2 mil pessoas nas redes sociais, com mais de 1 mil contas engajadas
 
· Foram publicadas mais de 350 notícias positivas em veículos de comunicação sobre a 11ª Aquishow Brasil
 
Confira cobertura completa na Seafood Brasil #44.
 
Créditos: Divulgação
 

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3