ANR diz em carta a Doria que ICMS do setor caiu 8,2%
Food Service

ANR diz em carta a Doria que ICMS do setor caiu 8,2%

Governo rebate e diz que não haverá aumento de impostos

19 de outubro de 2020

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) enviou uma carta pública ao governador de SP, João Dória, nesta segunda (19), reclamando do pacote de ajuste fiscal, segundo revelou à Folha.
 
A entidade diz que a gestão Dória “está prestes a colapsar os bares e restaurantes com um absurdo aumento de ICMS no momento mais crítico da história do setor”.
 
Segundo a Folha, o governo rebate. Diz que não haverá aumento de impostos e que a autorização dada pela Assembleia é para a redução de 20% em todos os benefícios fiscais, com exceção da cesta básica de alimentos e remédios, além de serviços de transporte.
 
Conforme o documento da ANR que a Seafood Brasil teve acesso, a economia do setor está sofrendo com a pandemia, o que pode ser verificado pelo recolhimento do ICMS.  "No acumulado entre janeiro e junho de 2020, o recolhimento do tributo do total das atividades recuou 8,2% na comparação com o mesmo período de 2019. Mas um baque muito mais forte sofreu (e continua sofrendo) o setor de Bares e Restaurantes! Isto porque, enquanto no total das atividades o recuo foi de 8,2%, no nosso setor a arrecadação de ICMS recuou 24,1% no mesmo período! Ou seja, uma queda três vezes superior à média Estadual", destacou a carta.
 
 

 

alimentos, ANR, impostos, João Dória, Pacote de ajuste fiscal, restaurantes

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3