Vendas alemãs de pescado batem novos recordes a partir da pandemia
Varejo

Vendas alemãs de pescado batem novos recordes a partir da pandemia

FIZ de Hamburgo identificou aumentos de dois dígitos tanto no volume quanto no valor das vendas

21 de setembro de 2020

arroba publicidade
As vendas alemãs de pescado batem novos recordes a partir da pandemia, segundo apurou o Seafood Source. Os consumidores alemães compraram 401 mil toneladas de pescado em canais de varejo no ano passado, gastando 4,1 bilhões de euros, confirmou a associação Fisch-Informationszentrum (FIZ). Com a pandemia, o FIZ de Hamburgo identificou aumentos de dois dígitos tanto no volume quanto no valor das vendas de frutos do mar nos primeiros seis meses deste ano.
 
As vendas de frutos do mar no varejo no período totalizaram 236.665 toneladas e uma receita de 2,4 bilhões de euros, um aumento de 14,8% e 16,5% ano a ano, respectivamente.
 
Para o ano de 2020, e levando em consideração a paralisação temporária dos setores de restaurantes e serviços de alimentação, a FIZ espera que as compras de pescado no varejo aumentem em 124 mil toneladas, enquanto o consumo fora de casa diminuirá em 110,5 mil toneladas. No geral, os dados preliminares apontam para um aumento de 1,5% no consumo per capita de pescado neste ano.
 
Créditos da imagem: Pixabay

FIZ de Hamburgo, frutos do mar, pandemia, pescado, varejo

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3