Sindipi lança guia fotográfico de tubarões ameaçados em pescarias
Pesca

Sindipi lança guia fotográfico de tubarões ameaçados em pescarias

Guia lista 19 principais espécies de tubarões em pescarias comerciais das regiões Sudeste e Sul do Brasil

06 de abril de 2021

arroba publicidade
Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) lançou um guia fotográfico das 19 principais espécies de tubarões capturadas nas pescarias comerciais das regiões Sudeste e Sul do Brasil. Destas, 12 estão proibidas. O guia, assim, tem como objetivo principal auxiliar os pescadores a identificarem quais espécies de raias possuem o desembarque permitido e quais precisam ser descartadas, conforme a legislação vigente. 
 
Além disso, o Sindipi espera, com a publicação, incentivar pescadores e pesquisadores a contribuírem para a constante atualização do material, até que se possa ter registros de todas as principais espécies capturadas pela frota comercial das regiões, colocando em prática uma pesca sustentável e rentável. 
 
Entre as espécies que aparecem no guia, então: Anjo-de-asa-curta (Squatina occulta), - Anjo-espinhudo (Squatina guggenheim), Bagre (Squalus acanthias), Martelo (Sphyrna spp.), Galhudo (Carcharhinus plumbeus), Azeiteiro (Carcharhinus porosus), Sebastião ou Bocade-velha (Mustelus canis) e mais.
 
 
A publicação se dá após o sucesso do “Guia fotográfico das principais espécies de raias capturadas no Sudeste e Sul do Brasil, nas pescarias comerciais”, lançado em maio de 2020. Leia mais sobre este guia no artigo de Sabrina Oliveira à Seafood Brasil, disponível aqui
 

Guia fotográfico, pesca, pescarias, Sindipi, tubarões

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3