Publicação 'Diretrizes para a Aquicultura Marinha' já está disponível
Aquicultura

Publicação 'Diretrizes para a Aquicultura Marinha' já está disponível

SAP ressaltou que a publicação tem uma importância estratégica de Governança

01 de julho de 2022

A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) e o SEBRAE disponibilizam a publicação sobre “I Workshop Internacional Ordenamento da Aquicultura Marinha com foco em peixes, macroalgas e moluscos bivalves” no Brasil.
 
Conforme a SAP, em busca de se fazer uma gestão mais eficiente e que melhor atenda as necessidades de cada setor da aquicultura, o departamento de Aquicultura tem buscado ouvir o setor, por meio da realização de eventos específicos, tendo como condição primordial a presença dos representantes de cada elo que compõem as diferentes cadeias produtivas.
 
O objetivo é buscar caminhos e soluções sustentáveis para as diferentes cadeias produtivas, visando obter subsídios para realizar políticas públicas mais assertivas ao setor.
 
Sendo assim, reuniram representantes das cadeias de peixes marinhos, macroalgas e moluscos bivalves, e promoveram juntamente com o Sebrae, o "I Workshop Internacional de Ordenamento da Aquicultura Marinha com foco em Peixes, Macroalgas e Moluscos Bivalves no Brasil”.
 
Após a revisão de todas as informações apresentadas e discutidas durante o evento, como resultado do trabalho, elaborou-se a publicação denominada de “Diretrizes para o Ordenamento da Aquicultura Marinha”.
 
A SAP ainda ressaltou que a publicação tem uma importância estratégica de Governança, pois servirá de material consultivo, por conter subsídios técnicos para as oficinas dos Programas do Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura (PNDA) em fase de construção.
 
Para baixar o documento completo, clique aqui.

aquicultura, Diretrizes para o Ordenamento da Aquicultura Marinha, Mapa, PNDA, SAP, Sebrae

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3