Projeto de pirarucu fará parte do Fundo JBS pela Amazônia
Pesca

Projeto de pirarucu fará parte do Fundo JBS pela Amazônia

Fundo JBS pela Amazônia é uma associação dedicada a fomentar e financiar iniciativas e projetos

11 de junho de 2021

arroba publicidade
Um projeto denominado Pesca Justa e Sustentável, que fortalecerá a cadeia do pirarucu no Amazonas junto à Associação dos Produtores Rurais de Carauari (Asproc), é um dos seis dos primeiros projetos que receberão um investimento total de R$ 50 milhões do Fundo JBS pela Amazônia.
 
Como implementar uma bioeconomia que valorize os produtos da floresta, freando as mudanças climáticas, e a importância do capital filantrópico e privado para promover essa transformação foram os temas centrais do webinar “Amazônia: Desafios e oportunidades”, transmitido na tarde desta quarta-feira (09/06) pelo Fundo. (Veja aqui como foi)
 
Com a apresentação da jornalista Rosana Jatobá e a participação de especialistas que são referência em bioeconomia e desenvolvimento sustentável, o evento debateu estratégias para usar de maneira sustentável a biodiversidade do bioma, aumentando a renda e a qualidade de vida da população local. 
 
O Fundo JBS pela Amazônia é uma associação dedicada a fomentar e financiar iniciativas e projetos que visam ao desenvolvimento sustentável do Bioma Amazônico. A meta é levar os recursos do Fundo a R$ 1 bilhão até 2030.
 
Qualquer instituição ou empresa pode apresentar projetos para solicitar financiamento, desde que tenha CNPJ ativo (ou equivalente para empresas internacionais). As inscrições podem ser feitas pelo site disponível aqui.

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3