Pescadores da União Europeia pedem boicote a pescado norueguês
Pesca

Pescadores da União Europeia pedem boicote a pescado norueguês

Boicote acontece em resposta ao que eles consideram “uma apropriação ilegal” da cota de pesca europeia pelo governo norueguês

28 de junho de 2021

Os pescadores da União Europeia, representados pela Europêche, estão pedindo aos cidadãos que parem de consumir peixe norueguês e fornecedores de alimentos a pararem de comprar marisco da Noruega.
 
Conforme o Europa-Azul, o boicote acontece em resposta ao que eles consideram “uma apropriação ilegal” da cota de pesca europeia pelo governo norueguês e para contribuir para a sobrevivência da indústria pesqueira e das unidades populacionais de peixes da UE.
 
Do mesmo modo, o setor reitera o apelo às instituições comunitárias para que encerrem o mercado único da pesca com o país nórdico e eliminem as preferências comerciais concedidas aos produtos da pesca noruegueses, especialmente o bacalhau e a cavala, como medidas de proteção das empresas da UE.
 
Segundo eles, existe uma grande parte da produção de cavala na UE, não havendo necessidade de abastecimento adicional no mercado europeu. Para a Europêche, o governo norueguês está aproveitando a saída do Reino Unido da UE e as consequências do Brexit para “se apropriar ilegalmente” da cota de pesca da UE para o bacalhau e a cavala.
 
Créditos da imagem: Pixabay

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3