Vendas de ativos da Pescanova Chile tem Rússia como foco

Vendas de ativos da Pescanova Chile tem Rússia como foco

17 de setembro de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Sarah Hicks


A compra dos ativos da Acuinova Chile pela Marine Harvest abre a porta para a companhia norueguesa poder voltar a vender produtos para a Rússia, que recentemente proibiu as importações europeias.


Os produtores estão buscando redirecionar a saída de produto da Noruega para poder acessar o mercado russo com a saída de unidades de lugares como Chile e as Ilhas Faroé, que não são afetados pela proibição. “A Marine Harvest tem aumentado as exportações de salmão congelado do Chile para a Rússia após a proibição de importação de produtos europeus”, disse o CEO da empresa, Helge Aarskog, em entrevista à Bloomberg. 


Se as restrições russas à importação européia, que têm a previsão de durar um ano, não mudarem, o aumento da capacidade da Marine Harvest do Chile "será, obviamente, um fator adicional positivo para 2015", disse ele.


Aarskog também comentou que a empresa também terá outros alvos de exportação, como os mercados do Brasil e dos EUA.


A Marine Harvest comprou os antigos ativos da Pescanova Chile, atualmente em processo de falência, que representam uma capacidade de produção de cerca de 40.000 toneladas métricas de salmão eviscerado (HOG) por ano. O preço de aquisição acordado para os ativos é de US$ 120 milhões.


A compra de ativos inclui uma incubadora, 36 licenças de cultivo marinho e uma instalação de processamento primário e secundário. A biomassa incluída no negócio deve gerar um volume de despesca de 15.000 toneladas HOG em 2015. O fechamento da transação espera a aprovação das autoridades competentes da região.


Os ativos adquiridos fornecem à Marine Harvest o conforto para iniciar uma produção sustentável na região, declarou a empresa em comunicado.


A empresa será responsável por o equivalente a 23% da safra prevista para 2015 no Chile, informou em comunicado.

2015, aquicultura, bloqueio, Chile, exportação, importação, Marine Havest, Pescanova, produção, proibição, Rússia, Safra, salmão, sustentabilidade, Ucrânia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3