Indústria 4.0 da Mayekawa do Brasil com soluções para diversos setores
Indústria

Indústria 4.0 da Mayekawa do Brasil com soluções para diversos setores

Seguindo as transformações da Indústria 4.0, a Mayekawa do Brasil, traz ao mercado soluções inteligentes

19 de fevereiro de 2021

Seguindo as transformações da Indústria 4.0, a Mayekawa do Brasil, traz ao mercado soluções inteligentes para vários segmentos industriais, inclusive para serviços de manutenção, como o Sistema de Acesso Remoto e Monitoramento online.
 
A plataforma permite aos usuários monitoramento online durante 24 horas, em todos os dias da semana. Através da análise da vibração do compressor, o monitoramento remoto permite acompanhar a performance do sistema de Refrigeração ou mesmo do compressor para rápido diagnóstico, que consegue identificar e solucionar problemas antes que eles se tornem em falhas, evitando assim paradas desnecessárias.
 
O diretor da área de Assistência Técnica, Nilton Pitarello explica que “de acordo com moderno método de análise online de dados é realizada a coleta das informações do sistema de refrigeração com leitura das variáveis, que são processadas de acordo com cada condição específica, prevendo falhas e danos através de curvas de tendência em tempo real e classificação por nível de criticidade”, contou.
 
O acompanhamento pode ser feito por uma equipe da própria empresa, que acompanhará remotamente e informará com antecedência o cliente sobre as questões do sistema. “Também é possível que o próprio cliente faça a gestão online do sistema de refrigeração, indicando pró ativamente pontos para manutenção preventiva e preditiva”, indica o engenheiro de projeto, Cecílio Duarte. 
 
Quanto à operação da plataforma, ela é bem simples: “pode ser acessada através de qualquer dispositivo com capacidades de acesso à internet, como notebooks, tablets e smartphones”, diz o engenheiro. Além disso, todos os dados gerados ficam armazenados na nuvem com toda a segurança.
 
Duarte elenca outros diferenciais do Monitoramento Remoto 4.0 como a possibilidade de enviar mensagens via e-mail e SMS tanto para o cliente quanto para a equipe Mayekawa de sobreaviso; observa-se aumento do rendimento e bom desempenho do sistema de refrigeração e mais.
 
A ferramenta já atende indústrias de segmentos diversos, como Alimentícia, de Bebidas e Química. Na de Alimentos, por exemplo, foi possível descobrir uma importante falha no sistema e corrigi-la a tempo. “Tínhamos dois equipamentos, que quando instalados não funcionavam a toda carga. Porém, em determinados períodos os equipamentos chegavam a 100% de sua capacidade. Para o cliente estava tudo sob controle, no entanto, acompanhando o desempenho desse sistema, a ferramenta de monitoramento nos mostrou que em condições de funcionamento a 100%, os equipamentos apresentavam falhas na corrente do motor”, descreve o especialista em Manutenção Preditiva, Jair Pavan.
 
Outro caso diz respeito à geração de eficiência energética. “Monitorando remotamente este cliente, visualizamos que a pressão de descarga do sistema estava muito alta. Orientamos a ele que baixasse a referida pressão de descarga. Resultado: o cliente sem saber estava gastando muita energia elétrica”, informa o especialista em manutenção. 
 
Há também um ganho de produtividade: a máquina desossadora de coxa e sobrecoxa Tóridas, da Mayekawa em funcionamento normal apresenta um residual de 5 gramas. A deste cliente apresentava 8 gramas de perda.
 
Outra novidade na plataforma de Monitoramento Remoto é a comunicação através de chatbot e a atendente virtual May – que deve estar ativa a partir de março -, permitindo maiores alcance e comunicação com os clientes.
 
Créditos da imagem: Mayekawa/Divulgação
 
 

a Mayekawa do Brasil, Seguindo as transformações da Indústria 4.0, traz ao mercado soluções inteligentes

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3