Contagem regressiva: 1 mês para a 19ª Semana do Pescado
Varejo

Contagem regressiva: 1 mês para a 19ª Semana do Pescado

Evento acontece de 1 a 15 de setembro

01 de agosto de 2022

Começou a contagem regressiva para a 19ª Semana do Pescado que neste ano está novamente confirmada para acontecer de 1 a 15 de setembro. Com uma série de ações promocionais nos principais varejos brasileiros, diversas marcas e estabelecimentos de pescado integram o esforço para o aumento do consumo de pescado em todo o Brasil.
 
Neste ano não será diferente, setores produtivos se unirão novamente na ampliação da oferta de pescado e a Organização da Semana do Pescado proporcionará diversas ações de impulsionamento junto às indústrias, supermercados, restaurantes, feiras livres e outros pontos de venda no atacado e varejo, como eventos gastronômicos e afins para possibilitar maior acesso da população.
 
A campanha foi criada pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e em sua última edição, em 2021, se encerrou como a “maior e melhor da história” realizada até então, segundo a organização.
 
Com a proposta de uma maior integração nacional, em média, entre as indústrias processadoras brasileiras, por exemplo, houve um incremento de 18% nas vendas de 2021 em relação a 2019. 
 
Já as tradicionais redes de varejo relataram aumentos de 30% na Campanha de 2021 em relação a 2019. Este foi o caso do Carrefour, por exemplo, que oficialmente teve a tilápia e o salmão como itens líderes de venda e volume na campanha anterior.
 
"A Campanha, de cunho nacional, mostra sua importância a cada ano, incentivando um consumo mais regular dessa proteína, tão fundamental para o ser humano. E esse ano, há expectativas de maior adesão pelos atores da cadeia produtiva do pescado, e mais sucesso na proposta da mesma. Estamos apostando em visibilidade nas redes sociais e demais mídias, onde serão retratadas as ações de patrocinadores e apoiadores para facilitar o acesso ao alimento", destaca Roberto Imai, presidente do Sindicato da Indústria da Pesca, no Estado de São Paulo (Sipesp) e membro da coordenação do evento.
 
“Semana do Pescado deste ano pretende ser a maior, alcançando 100% dos estados brasileiros, com engajamento mais forte do setor varejista, além de incentivar produto no cardápio escolar, pois temos grande mercado com mais de 40 milhões de alunos”, comenta Altemir Gregolin, ex Ministro da Pesca, presidente do IFC Brasil e membro da coordenação do evento.
 
Entre os membros da Coordenação Nacional do evento em 2022, nomes já conhecidos do setor, como de Altemir Gregolin, ex-ministro da Aquicultura e Pesca do MPA, e presidente do IFC Brasil; André Medeiros, médico veterinário com mestrado e doutorado em qualidade de pescado e assessor na SEDEERI e de Manuela Ornelas, empresária, proprietária da peixaria Divina Providência (RJ) e especialista em comunicação B2C.
 
Thamires Quinhões, diretora executiva da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes) também integra a equipe, junto com Roberto Imai, presidente do Sindicato da Indústria da Pesca, no Estado de São Paulo (Sipesp) e Francisco Hidalgo Farina (presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil  (CNA). 
 
Patrocinadores
Sindicato da Indústria de Pesca no Estado de São Paulo (SIPESP), Seafood From Norway, Noronha Pescados, Kanemar Com. Exterior Ltda, Francal Feiras, Crusoe Foods Ind. Importação, Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar), Associação Brasileira das Indústrias dos Pescados (Abipesca), Seara Alimentos Ltda, Radionaval Eletrônica Naval, Nordsee Comercial Importadora e Exportadora, Frescatto Company, Ecil Tranding, Camil Alimentos, Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes), Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Costa Sul e Tilabras Aquacultura Ltda.
 
Apoiadores
Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Mulheres Aquicultura Br, Revista Higiene Alimentar, Verakis, Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Catarinense de Aquicultura (Acaq), Certificação de Aquicultura Sustentável (Aquacerti), Engpesc Rádio Web, Associação dos Aquicultores do Município de Gaspar (Aquipar), Peixaria Divina Providência, SAPERJ, VERUM - Assuntos Regulatórios, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar (CEDERMA), Centro Oeste Farm News, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro (SEDEERI), G.E.P. PESC, Universidade Federal de Minas Gerais - Escola de Veterinária, Portal E-Food, Universidade Federal do Paraná e Universidade Santa Úrsula.
 
Para saber mais sobre as ações da 19ª Semana do Pescado, acesse o site oficial aqui.
 
Matéria atualizada em 2/8, às 17h33.
Créditos: Divulgação

19ª Semana do Pescado, food service, peixes, pescado, varejo, vendas de peixes

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3