Workshop debate tecnologia na criação de peixes em Avaré

Workshop debate tecnologia na criação de peixes em Avaré

02 de junho de 2014

Crédito: Assessoria de Comunicação/Fernando Franco Amorim/CATI Regional Avaré


O "Workshop Tecnologias em Aquicultura", realizado em Avaré, no dia 23 de maio, debateu novas formas de cultivo. O evento teve o apoio do CATI Regional Avaré, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, além da Cooperativa dos Piscicultores do Médio e Alto Paranapanema (COOMAPEIXE). Foram mais de 120 pessoas entre piscicultores, pesquisadores, empresários e técnicos. O workshop destacou a inovação tecnológica recente na criação de peixes em água doce, com destaque para o cultivo de tilápia, e também as boas práticas de manejo na aquicultura e o uso do software de apoio à gestão.


“Estamos capacitando nossos técnicos para atender a demanda crescente por extensão rural e assistência na piscicultura. Entendo que eventos como esse, que unem o ensino a pesquisa e a extensão rural, são fundamentais para o produtor rural ter acesso às novas tecnologias e melhorar a produção. E, desta maneira, buscar mercados cada vez mais exigentes”, apontou o diretor da CATI, Eliseu Aires de Melo.


Para empresária Bianca Bolognesi, da Agropirakuara, ter a oportunidade de compartilhar e trocar conhecimento é importante para o setor. “Poder ouvir pessoas tão capacitadas contribuiu para meu crescimento profissional na área de aquicultura como criadora e empresária. Agradeço demais ao CATI Regional Avaré, e espero estar presente em outros eventos. Vale ressaltar ainda que me senti à vontade para esclarecer dúvidas e experiências”, disse.


Troca de experiências

Já o aquicultor Antonio Henrique De Marco, de Divinolândia/SP destacou que o evento foi importante para a aquicultura, não só da região de Avaré, mas para toda a aquicultora nacional, pois o evento teve a participação de aquicultores de várias regiões. "É a partir de eventos como esse, com a interação dos pesquisadores da área, com os produtores, e por intermédio do CATI que vamos aprimorando as técnicas e trocar experiências. Vamos assim fortalecer a atividade aquícola e todo seu potencial. As palestras foram de muito bom nível, com pesquisadores que realmente entendem do que estão falando”, ressaltou De Marco.

aquicultura, Avaré, CATI, palestra, tecnologia, tilápia, workshop

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3