Walmart prevê crescimento em vendas superior a 15% nesta Páscoa

Walmart prevê crescimento em vendas superior a 15% nesta Páscoa

28 de março de 2014

Crédito da imagem: Walmart

A segunda data mais importante para o varejo alimentar, a Páscoa, vai muito além da movimentação de ovos de chocolates e pescados. No Walmart Brasil a expectativa é registrar, em relação ao mesmo período anterior, um crescimento entre 15% a 20% em vendas de produtos sazonais de itens ligados ao almoço de Páscoa e a Semana Santa.

“A estratégia de negócio do Preço Baixo Todo Dia, que entra em seu quarto ano, têm sido responsável por alavancar a participação de mercado do Walmart nas três últimas páscoas”, afirma César Cinelli, vice-presidente de Mercearia do Walmart Brasil, em comunicado.

Visando os produtos em si: nos peixes, o bacalhau seco importado é uma das apostas, com previsão de venda 15% maior do que o mesmo período do ano passado. No caso dos azeites, a rede também vê aumento de vendas de 15%. E nos vinhos a perspectiva é de um crescimento ainda maior: 20% em relação ao ano passado. Os pães de Páscoa, outro item muito consumido no período, devem registrar crescimento de 10% este ano.

Segundo a empresa, os outros pescados terão um desempenho de 11% de crescimento nas vendas, comparado a 2013. Os itens mais vendidos são a Polaca do Alasca e o filé de Salmão congelado.

É neste período também que a procura pelo peixe fresco cresce em torno de 40%, principalmente na Sexta-Feira Santa. Porém, o peixe congelado ainda ganha a preferência do consumidor pelo fato de poder armazená-lo por mais tempo e possuir maior variedade.

azeite, bacalhau, mercado, Páscoa, pescado, Semana Santa, varejo, vinho, walmart

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3